EsporteFixoMato Grosso do Sul

Copa MS de Taekwondo têm 136 atletas inscritos e vale vaga para torneio nacional

O evento também contará com Seminário Estadual de Defesa Pessoal

Com a participação de todo o Estado, a Copa MS de Taekwondo é realizada neste fim de semana, com lutas do Kyorugui programadas para acontecerem neste domingo (14), no Instituto Mirim de Campo Grande, a partir das 8h.

Campeonato realizado pela Federação de Taekwondo de Mato Grosso do Sul – FTKDMS, que conta com o Apoio da Fundação do Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), tem 136 atletas inscritos na competição.

Os lutadores estão divididos nas categorias fraldinha, mirim, infantil, cadete, juvenil, sub-21, adulto e master, sendo que 85 vão disputar o Kyorugui (luta) e 51 irão competir pelo Poomsae (formas).

Além da conquista em âmbito Estadual, da Copa MS, os atletas de Taekwondo terão a oportunidade de serem selecionados para a Copa do Brasil de Taekwondo, competição esta que soma pontos no Ranking Nacional da modalidade.

As pontuações são importantes para os atletas, porque as colocações valem vaga para o Grand Slam (definição da Seleção Brasileira de 2023) – e Seletiva para o Campeonato Brasileiro de Faixas Coloridas.

Além do evento Esportivo da Copa MS de Taekwondo, está sendo realizado neste sábado o Seminário Estadual de Defesa Pessoal, ministrado pelo Mestre Roman Rojas. Ainda hoje será feita a pesagem oficial dos lutadores, para a competição no domingo.

A Copa MS de Taekwondo e o Seminário Estadual de Defesa Pessoal serão realizados no Instituto Mirim de Campo Grande – IMCG.

 

Fonte CE.

Redação Gdsnews.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo