EducaçãoFixoMato Grosso do SulNotíciasPolítica

Prefeitura de Dois Irmãos do Buriti acompanha evolução da reforma da Escola Polo Indígena Cacique Ndeti Reginaldo

A Prefeitura Municipal de Dois Irmãos do Buriti, através da Secretaria de Educação , informa a toda População que está acompanhando a reforma do prédio e instalações da Escola Polo Indígena Cacique Ndeti Reginaldo .
A referida Escola já está na fase de acabamento da reforma, que foi um pedido feito pelo deputado estadual Gerson Claro (PP), que no ano de 2020 intercedeu junto ao Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para melhorar as instalações da referida Unidade Escolar.
O deputado Gerson Claro explica que atendeu a um pedido pessoal do seu amigo Eder Viana, que na época era presidente da Câmara de Vereadores de Dois Irmãos do Buriti e também porque a Escola abrange uma quantidade expressiva de alunos daquela Comunidade Indígena, melhorando a aprendizagem e dando melhores condições de trabalho aos profissionais daquela Unidade de Ensino.
O pedido foi encaminhado no ano de 2020 de forma remota ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e à secretária de estado de Educação Maria Cecília Amêndola da Motta e hoje está se tornando realidade.
Localizada na Aldeia Água Azul, em Dois Irmãos, a Escola Polo Indígena Cacique Ndeti Reginaldo possui em média de 250 alunos matriculados, além de uma equipe com aproximadamente 23 funcionários.
Segundo o prefeito municipal Wladimir de Souza Volk, o popular Japão (MDB), a reforma representa mais conforto e segurança para todos que estudam e trabalham na unidade escolar finaliza.
O secretário de Educação, Eder Aguiar Viana, agradece o deputado Gerson Claro pelo empenho, ao governador do Estado Reinaldo Azambuja e ao prefeito Japão pela reforma, que vai melhorar muito a qualidade de trabalho e do ensino naquela Escola. Ele lembra que, desde que era vereador, já vinha buscando a melhoria na educação e que agora à frente da referida pasta acredita que vai conseguir muito mais. (Com informações do site Buriti News).

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo