DestaquesEsporteInternacional

Deportivo Lara x Corinthians: tudo o que você precisa saber sobre o jogo da Copa Sul-Americana

Deportivo Lara e Corinthians se enfrentam às 17h (de Brasília) desta quinta-feira, em Barquisimeto, na Venezuela, valendo uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O Corinthians tem boa vantagem no confronto. Como venceu o duelo de ida por 2 a 0, o Timão avançará de fase com um empate ou mesmo com uma derrota pelo placar mínimo. O gol fora de casa é critério de desempate. Quem se classificar enfrenta nas oitavas de final o vencedor de Montevidéu Wanderers e Cerro, ambos do Uruguai.

Corinthians – Técnico: Fábio Carille
Por conta de desfalques, Carille terá de mexer na equipe. O treinador não conta com suas principais opções para o lado direito do ataque. Pedrinho e Mateus Vital estão na seleção sub-23, e Ramiro não viajou à Venezuela por conta de dores na coxa direita.

Desta forma, a tendência é que o Corinthians tenha a volta de Gustagol ao time titular, com Vagner Love atuando pelo lado.

Como o próximo jogo é apenas na terça-feira, contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, Carille não deve poupar titulares diante do Lara.

Quem está fora: Everaldo (não pode disputar a Copa Sul-Americana), Mateus Vital e Pedrinho (na seleção brasileira sub-23) e Ramiro (dores na coxa direita).

Deportivo Lara – Técnico: Leonardo González
Um ano após ser goleado em casa por 7 a 2 pelo Corinthians, a equipe venezuelana tenta sorte melhor. O momento, porém, não é bom. O Deportivo Lara perdeu cinco dos últimos seis confrontos.

Diferentemente do Timão, que vem de vitória no clássico contra o São Paulo, no último domingo, pelo Brasileirão, e também está vivo na Copa do Brasil, o Deportivo Lara concentra suas forças na Copa Sul-Americana.

Eliminada na fase de grupos da Libertadores após três derrotas, dois empates e só uma vitória, a equipe de Leonardo González (mesmo técnico do duelo contra o Corinthians no ano passado) fechou a participação no campeonato venezuelano no 14º lugar.

Quem está fora: Ninguém.

Arbitragem: Wilmar Roldan apita o jogo, auxiliado por Alexander Guzman e Wilmar Navarro, todos da Colômbia.

Por GloboEsporte.com — São Paulo

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo