Eleitores de MS tem prazo até quarta-feira para regularizar seu título de eleitor 

Os eleitores de Mato Grosso do Sul que precisam regularizar seus títulos eleitorais têm até quarta-feira (8) para realizar o processo. Essa é a última chance para quem tem pendências como cadastramento de dados biométricos, emissão da primeira via do documento, alteração e regularização eleitoral. O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MS) destaca que isso se aplica especialmente aos eleitores que tiveram o título cancelado por motivos como falta de biometria e ausência de votação ou justificativa em três eleições seguidas.

A partir de quinta-feira (9), o cadastro eleitoral será encerrado temporariamente para preparação da logística das Eleições 2024.

Para acessar os serviços de regularização, os eleitores com cadastro biométrico na Justiça Eleitoral podem utilizar o Autoatendimento Eleitoral online. O primeiro passo é verificar a situação eleitoral:

1. Acesse o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
2. Clique em “consultar situação eleitoral”.
3. Informe seu número de título de eleitor ou CPF.

Se houver alguma irregularidade, retorne à aba de “Atendimento Eleitoral” e escolha a opção desejada para atendimento online, onde você poderá enviar a documentação necessária para regularização. No site, também é possível verificar o local de votação, imprimir o título eleitoral e obter outras informações.

Uma alternativa é usar o aplicativo e-Título, que além de servir como título eleitoral digital no dia da votação, permite consultar pendências junto à Justiça Eleitoral. O aplicativo está disponível para download gratuito em dispositivos Android ou iOS.

Lembrando que as eleições deste ano estão marcadas para 6 de outubro, com eventual segundo turno em 27 de outubro. No entanto, vale ressaltar que em eleições municipais não há voto em trânsito, ou seja, eleitores que estejam fora de seu domicílio eleitoral no dia da votação precisam justificar a ausência. Isso pode ser feito pelo e-Título, pelo site do TSE ou em cartórios eleitorais.

 

Redacao Gdsnews

 

Fonte/G1ms

Total
0
Shares
Previous Post

Governo de MS proíbe empresas de utilizar robôs em ligações de telemarketing

Next Post

Mulher é encontrada sem vida dentro de veículo na Vila Progresso

Related Posts
Total
0
Share