Destaques

Em 43 anos, pela 1ª vez Flaviana viu seu aniversário cair no Carnaval

Na noite de ontem (22), a passarela do samba recebeu as escolas Igrejinha e Catedráticos do Samba

O terceiro dia de desfile das escolas de samba de Campo Grande ficou marcado pela alegria das agremiações Igrejinha e Catedráticos do Samba, que fizeram o público vibrar nas arquibancadas. No coração de quem saiu de casa após dois anos sem folia, o sentimento foi de realização.

Mas ninguém na passarela estava tão radiante quanto a passista Flaviana Miranda, que ontem (22), completou 43 anos de vida. A sorte? Pela primeira vez, em mais de quatro décadas, ela viu o Carnaval cair no dia do seu aniversário.

Logo quando a organização do Carnaval começou a decidir o período dos desfiles, Flaviana já ficou feliz de saber que seria no mês do seu aniversário, mas nem de longe imaginou que seria no mesmo dia. “Assim que saiu as datas, eu torci para a Igrejinha desfilar no dia 22. Quando vi que seria, fiquei radiante”, lembra.

Flaviana desfila na Igrejinha há 3 anos, desde que recebeu o convite da rainha da escola. Antes disso, ela teve a experiência de desfilar por uma escola de Manaus. “Então o samba sempre foi muito presente na minha vida.”

Quando desfilou pela primeira vez na Igrejinha, se apaixonou. “Uma escola com história linda e energia indescritível. Só quem tem a sorte de entrar nesta passarela consegue sentir toda essa emoção.”Sobre desfilar no dia do seu aniversário, o sorriso e os olhares brilhantes falaram pela passista. “Sem dúvida, o melhor presente dos últimos anos. Fiquei muito feliz, não tenho palavras”, se emocionou.

O desfile começou pouco depois das 20h com a Igrejinha, que trouxe o próprio nome no enredo. “Igrejinha: O enredo do meu samba” comemorando o Carnaval da vida.

O samba sintetizou a história da escola vermelho e branco com um tributo à própria trajetória. Durante o desfile, o público assistiu a carnavalescos contarem momentos importantes da escola, pessoas marcantes e os eternos apaixonados pelo Carnaval.

A comissão de frente foi uma homenagem aos ferroviários que em 1975, se reuniram para a fundação da Igrejinha. Um dos destaques foi o carro abre alas “A Grande Locomotiva”, que nos trilhos da história, lembrou também a criação da escola.

Entre tantos detalhes cheios de cores, o primeiro desfile encerrou com Igrejinha “renascendo das cinzas” e mostrando uma escola que vive intensamente o seu presente e anseia por um futuro próspero.

Minutos depois, foi a vez da Catedráticos do Samba brilhar na passarela, desta vez, com uma homenagem e o enredo “Miltinho Viana Cowboy do Rádio”. A escola homenageou o radialista que um dia já foi engraxate, animador de circo e atuou em banco.

Durante o desfile, a escola lembrou do locutor que entra nas casa e acorda seus ouvintes com mensagem alto astral e sempre abraçando a todos com a sua voz.

Um dos carros alegóricos trouxe ainda a devoção do locutor à Nossa Senhora Aparecida.

Com o encerramento dos desfiles, o público saiu satisfeito em, finalmente, ter tido a chance de prestigiar o talento das escolas. Agora, o desejo é ver o Carnaval logo mais, em fevereiro.

A apuração das escolas de samba está prevista para este domingo (24), a partir das 15h, no Horto Florestal.

Fonte: CGNews

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo