Câmara MunicipalCampo GrandeDestaques

Em busca de transparência, Câmara dos Vereadores inaugura transmissão em TV aberta.

Além de transmissão ao vivo de sessões ordinárias, o canal aberto terá uma grade de programação fixa com diversas atrações.

Buscando mais transparência e acesso democrático à informação, o Poder Legislativo Municipal inaugurou na manhã de hoje (11), o canal aberto de TV da Câmara de Vereadores de Campo Grande. As transmissões poderão ser acompanhadas pelo canal 7.3 nas TV ‘s por assinatura.

A solenidade de lançamento marcou um avanço histórico, que democratiza o acesso da população a tudo que acontece dentro do parlamento.

Segundo o presidente da Casa de Leis, vereador Carlos Augusto Borges, Carlão (PSDB), relatou que “essa é uma vitória de todos nós, aqui na Câmara temos uma história de mais de 100 anos, uma data como a de hoje é muito importante, porque daqui a 100 anos vamos estar cravados na história”.

Carlão ainda disse que a TV aberta da Câmara será um marco essencial para apresentar os trabalhos dos vereadores na Casa de Leis.

Agora podemos mostrar o trabalho do vereador no bairro, ouvindo a sociedade.  Essa TV nossa é aberta, uma ferramenta para que o vereador mostre o seu trabalho, o que realmente vem fazendo. Este é marco importante, com certeza absoluta, não foi fácil, tivemos muita dificuldade e a Assembleia foi fundamental, sem a Assembléia não seria possível”, enalteceu o chefe do Poder Legislativo.

O novo canal terá a transmissão ao vivo de sessões ordinárias, as terças e quintas, audiências públicas, sessões solenes e outros eventos. Além disso, terá uma grade de programação fixa, com atrações como o Voz da Comunidade, Expediente, Papo em Dia, Mais Mulheres, Vereadores em Foco e o Câmara Notícias.

Saiba como sintonizar

Para acompanhar o canal TV Câmara, basta acessar o menu principal da sua TV e procurar pela sintonia automática de canais. A TV Câmara estará no canal 7.3. Assim, você poderá acompanhar o trabalho do seu vereador do sofá da sua casa.

Para acompanhar o novo canal, basta acessar o menu principal da sua TV e procurar pela sintonia automática de canais. A TV Câmara estará no canal 7.3. Assim, você poderá acompanhar o trabalho do seu vereador do sofá da sua casa.

 

 

Fonte CE.

Redação Gdsnews.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo