DestaquesMato Grosso do SulNotíciasOAB MS

Festa Julina da OAB/MS animou advocacia e reuniu mais de mil pessoas

Catarine Sturza

Mais de mil pessoas prestigiaram a Festa Julina da OAB/MS. A festança teve muita diversão, com comidas e bebidas típicas, música ao vivo, quadrilha, casamento caipira e toda a renda revertida às instituições beneficentes.

O espaço entre a OAB e CAAMS foi todo decorado para receber a advocacia, familiares e sociedade. Com comidas e bebidas típicas, o tradicional arroz carreteiro, caldos, curau, milho cozido, pastel, quentão, pipoca e bolo. Toda a renda foi revertida para as instituições AACC, Apae, Juliano Varela e Adoce a Vida Pet.

O Arraiá teve música ao vivo, muito “arrastá-pé” com a banda Flor de Pequi e a dupla sertaneja Kaio e Gabriel. E a criançada tomou conta do Espaço Kids, preparado com todo carinho para receber os pequenos.

Todas as Diretorias da OAB, CAAMS e ESA/MS participaram da quadrilha, comandada pelo Conselheiro Estadual Tiago Bunning.

O Presidente da OAB/MS Bitto Pereira agradeceu a presença de todos e destacou a importância de trazer a alegria, valorizar a tradição e ajudar os que mais precisam. “Uma belíssima festa que além de ter possibilitado um momento de confraternização à advocacia, teve também um cunho social, já que toda renda do evento foi destinada à séries instituições que prestam um relevante serviço à comunidade local. Tenho certeza que teremos, a cada ano, uma festa ainda melhor com a participação de todos”.

A Secretária-Adjunta Janine Delgado também agradeceu aos que apoiaram a festa e ressaltou sobre a renda solidária. “Após dois anos de pandemia, conseguimos preparar uma festa linda para todos. Quero agradecer aos padrinhos do nosso evento, patrocinadores, escritórios, que confiaram neste projeto e que, juntos, tenho certeza contribuíram muito para as instituições de caridade”.

O casamento caipira teve como padre o Presidente da CAAMS Marco Rocha, com direito a mandado de prisão e habeas corpus impetrado pela Presidente da Comissão de Prerrogativas, Silmara Salamaia.

Para Marco Rocha, “a festa foi um sucesso! Importante reconhecer o trabalho de quem se dedicou e fez acontecer. Parabenizo todos nas pessoas da Janine, Bia e Karina! Que venham mais encontros da advocacia”.

A Diretora-Geral da ESA/MS Lauane Braz Andrekowisk Volpe Camargo frisou que a festa julina foi um momento de confraternização e solidariedade da advocacia. “Ao mesmo tempo que nos divertimos, tivemos a oportunidade de ajudar instituições que prestam relevante trabalho para a sociedade. A ESA/MS parabeniza toda a diretoria da OAB pela organização da festa”.

Um dos patrocinadores do evento foi o Grupo Enzo. A Gerente de Marketing do Grupo Enzo Leticia Fernandes agradeceu a parceria. “Foi uma honra participar da Festa Julina da OAB. Um evento muito bem feito e organizado com muito carinho aos advogados e sociedade. Estão todos de parabéns. Nosso agradecimento e que possamos estar juntos nos próximos eventos e ações”.

Toda a renda foi revertida para as instituições AACC, Apae, Juliano Varela e Adoce a Vida Pet.

Um dos projetos apoiados foi a AACC. A Presidente da AACC/MS Mirian Comparin Corrêa disse que foi uma grande satisfação participar da Festa Julina da OAB/MS. “Nessa retomada dos nossos eventos presenciais, foi ainda mais especial, pois além do recurso financeiro que arrecadamos para nossa instituição, foi uma oportunidade de dar mais visibilidade ao trabalho da AACC/MS para que cada vez mais pessoas conheçam como trabalhamos, dando todo o apoio a crianças e adolescentes com câncer de todo o Mato Grosso do Sul”.

Outro projeto apoiado foi ‘Adoce a vida de um Pet’.  A idealizadora Adriana Carvalho agradeceu a parceria. “O apoio da OAB é essencial, mais do que a oportunidade de levantar recursos financeiros para comprarmos mais uma tonelada,  promove justiça social, tanto para os animais quanto para os seres humanos, denominados protetores de animais, entre eles idosos, que atuam nos bastidores da causa animal. Os protetores de animais nunca se sentiram tão representados por uma instituição como vem se sentindo por meio da OAB. Trazer esse reconhecimento para esses heróis invisíveis da causa animal por meio da OAB/MS é um fato sem precedentes. É um orgulho para nós o pioneirismo desta ação. Com certeza iremos inspirar pessoas, órgãos e instituições a reconhecer o devido valor dos protetores de animais”.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo