Fluminense vence a Chapecoense e se garante na “Pré-Libertadores”

Jogadores do Fluminense comemoram a pré-libertadores. Foto: Alexandre Durão

Os 48.198 torcedores (46.981 pagantes) que foram ao Maracanã na noite desta quinta-feira fizeram a festa. Nas arquibancadas, foi um show que empurrou o Fluminense mesmo nos momentos de nervosismo com a demora para sair um gol. E em campo, os jogadores superaram a ansiedade do primeiro tempo e resolveram o jogo no segundo com uma vitória para lá de tranquila sobre a lanterna e rebaixada Chapecoense: 3 a 0, com gols de David Braz, Luiz Henrique e Abel Hernández. Tudo só não foi perfeito porque o Bragantino marcou um gol nos acréscimos sobre o Inter e tirou a classificação direta para a fase de grupos da Libertadores.

O Fluminense terminou o Campeonato Brasileiro em sétimo lugar com 52 pontos, dois atrás do Bragantino, que fechou o G-6, e um à frente do América-MG, que fechou o G-8. Com isso, Fluminense e América-MG vão disputar as duas fases da Pré-Libertadores, entre 23 de fevereiro e 16 de março, para tentarem chegar à fase de grupos. E o Tricolor não terá um importante aliado em sua campanha no Brasileirão: o Maracanã, que ficará fechado até março para troca de gramado.

Lanterna e matematicamente rebaixada desde a 31ª rodada, a Chapecoense terminou o campeonato com um recorde para lá de negativo. Com apenas uma vitória em todo o Brasileirão (sobre o Bragantino) e 15 pontos conquistados no total, o Verdão do Oeste amarga a pior campanha da Era dos Pontos Corridos, superando o América-RN, que fez 17 pontos na edição de 2007 da Série A.

Fonte: GE

Total
0
Shares
Previous Post

Juventude bate Corinthians e se livra do rebaixamento

Next Post

Grêmio vence o Atlético-MG, mas não consegue se livrar da série B e cai pela 3ª vez

Related Posts
Total
0
Share