Fluminense x Chapecoense: veja escalações, desfalques e arbitragem

Fluminense e Chapecoense se enfrentam nesta quinta-feira, no Maracanã, pela 38ª e última rodada Campeonato Brasileiro 2021. A partida está marcada para as 21h30 (horário de Brasília), assim como todos os demais jogos da rodada.
O Tricolor busca garantir a classificação para a Libertadores de 2022, com chance, inclusive, de vaga direta para a fase de grupos. Enquanto a Chape, lanterna e já rebaixada, tem como última motivação tentar evitar a pior campanha da história dos pontos corridos.
O Fluminense é o sétimo com 51 pontos. Se vencer, está garantido, ao menos, na pré-Libertadores, e, em caso de tropeço do Bragantino para o Inter, assegura a vaga diretamente na fase de grupos. Em caso de empate, dependerá dos resultados de América-MG, Atlético-GO, Ceará e Santos para ir para a fase “pré”. Em caso de derrota, apenas o time santista não teria chance de ultrapassá-lo.
Já a Chapecoense é a lanterna e está matematicamente rebaixada desde a 31ª rodada. Com apenas 15 pontos conquistados, o Verdão do Oeste só não amargará a pior campanha da Era dos Pontos Corridos, que pertence ao América-RN, em 2007, com 17 pontos, caso vença o time carioca. Confira a tabela completa do Brasileirão.
⚽ RETROSPECTO: Pelo Campeonato Brasileiro, Fluminense e Chapecoense já se enfrentaram em 13 oportunidades e a vantagem é do time catarinense. Foram 6 vitórias da Chape, 4 empates e 3 vitórias do Tricolor. Nos gols marcados, são 22 da Chapecoense contra 17 do Fluminense, totalizando 39 gols.
Fluminense – técnico: Marcão
O Tricolor tem quatro desfalques por suspensão para a partida decisiva contra a Chapecoense: Fred, Wellington, Yago e Manoel. Para seus lugares, Marcão optou, respectivamente, por: Bobadilla, Martinelli, Cazares e David Braz, que já retornaria de suspensão. Além das mudanças forçadas, o treinador mexeu em mais duas posições: voltou com Marlon, ausente contra o Bahia por desconforto muscular, para a lateral-esquerda, e barrou Caio Paulista para a entrada de Jhon Arias no setor ofensivo.

Provável escalação do Fluminense: Marcos Felipe, Samuel Xavier, Luccas Claro, David Braz e Marlon; André, Martinelli e Cazares; Luiz Henrique, Jhon Arias e Bobadilla.
Quem está fora: Fred, Manoel, Yago e Wellington (suspensos), Gabriel Teixeira (coxa), John Kennedy (coxa), Nino (coxa), Ganso (cirurgia no braço) e Hudson (cirurgia no joelho).
Chapecoense – técnico: Felipe Endres (interino)
Na despedida da Série A, a Chapecoense terá um time repleto de garotos formados nas categorias de base. Ao todo serão oito pratas da casa – apenas os zagueiros não tem essa condição. Sem Renê Jr e Moisés Ribeiro, o lateral-esquerdo Mancha será improvisado como volante. O time perde um atacante e a defesa passa a atuar com três zagueiros, com a entrada de Laércio e Jordan.

Provável escalação do Chapecoense: João Paulo; Ryan, Laércio, Jordan, Ignácio e Busanello; Mancha, Ronei e Marquinho; Rodriguinho e Perotti
Quem está fora: Lima, Tiepo e Vagner (departamento médico); Felipe Santana e Tharlis (transição); Moisés Ribeiro e Renê Jr. (suspensos).

Arbitragem de Fluminense x Chapecoense

Função Nome Federação
Árbitro Leandro Pedro Vuaden RS
Árbitro Assistente 1 Jorge Eduardo Bernardi RS
Árbitro Assistente 2 Jose Eduardo Calza RS
Quarto Árbitro Elmo Alves Resende Cunha GO
Quinto Árbitro Daniel do Espirito Santo Parro RJ
Árbitro de Vídeo Leone Carvalho Rocha GO
AVAR Jose Claudio Rocha Filho SP
Observador de VAR Sergio Correa da Silva RJ

Fonte: CBF.
Redação Gdsnews.

Total
0
Shares
Previous Post

Prêmio Multishow 2021: Cássia Eller, Marília Mendonça e Paulo Gustavo são homenageados no evento.

Next Post

Grêmio x Atlético-MG: veja escalações, desfalques e arbitragem

Related Posts
Total
0
Share