BrasileirãoDestaquesFutebol

Grêmio x Atlético-MG: veja escalações, desfalques e arbitragem

Grêmio e Atlético-MG se enfrentam nesta quinta, às 21h30, em Porto Alegre, em jogo válido pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O Grêmio entra em campo com a necessidade de vencer o Galo e torcer por uma combinação de resultados para se manter na primeira divisão. Em 18º lugar com 40 pontos, o time gaúcho ainda depende que Corinthians e Fortaleza vençam Juventude e Bahia, respectivamente.
Campeão do Brasileirão desde a semana passada, o Atlético-MG vai enfrentar o Grêmio com um olho e meio na final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR. O primeiro jogo da decisão é no próximo domingo, no Mineirão. O técnico Cuca adiantou que levará o jogo a sério, mas poupará os principais jogadores.
Grêmio – técnico: Vagner Mancini
O Grêmio chega para a última rodada sem a sua dupla de defesa titular. Suspensos, Geromel e Kannemann serão desfalques para a decisão contra o Atlético-MG. Únicas opções no grupo, Ruan e Rodrigues assumem a titularidade no setor. A única dúvida de Mancini é pela utilização ou não de Douglas Costa.
A provável escalação tem: Gabriel Grando; Rafinha, Ruan, Rodrigues e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Lucas Silva, Douglas Costa (Jhonata Robert), Campaz e Ferreira; Diego Souza.
Quem está fora: Geromel e Kannemann (suspensos)
Atlético-MG – técnico: Cuca
O Galo irá com time reserva. A equipe não poderá contar com o atacante Hulk por estar suspenso com três amarelos. Além dele, 14 jogadores do elenco principal ficaram em Belo Horizonte. O único titular na escalação é o zagueiro Nathan Silva, impedido de atuar na Copa do Brasil por ter disputado a competição anteriormente pelo Atlético-GO.
Provável escalação: Rafael; Guga, Micael, Nathan Silva e Dodô; Tchê Tchê, Alan Franco, Dylan Borrero e Hyoran; Savarino e Eduardo Sasha.
Quem está fora: Hulk (suspenso), Everson, Mariano, Igor Rabello, Réver, Junior Alonso, Guilherme Arana, Jair, Allan, Zaracho, Nacho Fernández, Nathan, Keno e Diego Costa (poupados pelo treinador)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Árbitro assistente 1: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO)
Árbitro assistente 2: Daniel Luis Marques (SP)
Árbitro de vídeo (VAR): Wagner Reway (Fifa/PB).

Fonte GE.
Redação Gdsnews.