BrasilDestaquesPandemia

Sob risco de multa, Bolsonaro respeita determinação do governo do DF e usa máscara ao sair do Alvorada

No dia em Governo do DF começa a multar, Bolsonaro sai do Alvorada com máscara

No dia em que o governo do Distrito Federal começou a multar quem não utilizar máscaras em espaços públicos, o presidente Jair Bolsonaro apareceu com a peça ao cumprimentar apoiadores na saída do Palácio da Alvorada, na manhã desta segunda-feira.

 

Quem descumprir a determinação pode ser penalizado com uma multa a partir de R$ 2 mil e acarretar em crime de infração de medida sanitária preventiva, com pena a detenção de um mês a um ano, segundo o governo distrital.

 

Apesar de já ter usado máscaras em outras oportunidades, Bolsonaro não havia adotado o utensílio na interação com simpatizantes na porta da residência oficial. Todos os integrantes do comboio também utilizavam a peça. O presidente não falou com os jornalistas que estavam no local.

Após churrasco cancelado, presidente passeia de jet ski

Depois de cancelar um churrasco que havia anunciado para este sábado, após a repercussão negativa, o presidente Jair Bolsonaro passou parte da tarde de domingo passeando em uma moto aquática no Lago Paranoá, em Brasília. Ele dirigiu a moto com um segurança na garupa, ambos sem máscara, que se tornou obrigatória no Distrito Federal. O Brasil registra 10.627 mortos por Covid-19, 730 confirmadas nas últimas 24 horas.

O passeio não foi confirmado oficialmente. O Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente da República, é banhado pelo lago Paranoá e Bolsonaro saiu sem ser visto. No entanto, imagens de Bolsonaro durante o passeio foram publicadas pelo site Metrópoles.

Em um dos vídeos, o presidente foi gravado quando se aproximava de uma lancha. Ao cumprimentar o presidente, as pessoas disseram que eram do setor da aviação e que tinham ido ao lago fazer “o seu churrasco”. — Se a gente não cuidar, vai entrar em caos o Brasil no desemprego— disse Bolsonaro, na gravação. — É uma neurose, 70% vai pegar o vírus, não tem como. É uma loucura — completou.

 

Fonte O Globo.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo