Homem é preso durante operação contra grupo criminoso de contrabandistas em Mato Grosso do Sul.

Polícia Federal/ Foto Divulgação

Agentes da Polícia Federal deflagraram na manhã de hoje (12), a 2ª fase da Operação Capa Preta contra grupo criminoso de contrabandistas em Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande. Durante a ação, um homem, não identificado, foi localizado e preso pelo crime de contrabando.

Segundo a PF, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e bloqueios de bens em dois endereços de Três Lagoas, onde foram apreendidos um veículo, documento, cigarros, celulares e mídias de armazenamento de dados. De acordo com a polícia, os valores superam R$ 550 mil

De acordo com as investigações, alguns dos envolvidos transportavam, semanalmente, certa quantidade de cigarros de origem estrangeira pelas rodovias de Mato Grosso do Sul.

A primeira fase da Operação Capa Preta, foi em junho do ano passado. Na época, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e um de prisão.

Operação Capa Preta

As investigações da Polícia Federal começaram após a prisão de investigados no contrabando de cigarros em Mato Grosso do Sul.  Através dele, a PF encontrou diversas associações que auxiliavam o grupo no contrabando de cigarros.

Segundo a PF, o grupo criminoso associava seus membros a cada função, seja na aquisição, financiamento ou transporte de mercadorias contrabandeadas.

Durante as comunicações, os suspeitos utilizavam a expressão ‘Capa Preta’ para informar sobre a localização da Polícia Federal que realizavam fiscalizações nas rodovias federais de Mato Grosso do Sul.

Desta forma, os criminosos pegavam rotas alternativas e assim, despistavam o trabalho da polícia.

 

Fonte CE.

Redação Gdsnews.

 

 

Total
0
Shares
Previous Post

“Não importa direita, esquerda e sim resultado” diz presidente da Assembleia em visita de Lula.

Next Post

Justiça nega novo pedido para transferência de Ronnie Lessa ao RJ.

Related Posts