BrasilBrasileirãoEsporteFutebol

Fábio classifica duelo do Cruzeiro com o Inter como decisivo: “Mais do que foi a Copa do Brasil”

Partida pelo Brasileirão será o quarto encontro das equipes nesta temporada; Raposa precisa vencer para sair da zona de rebaixamento

Cruzeiro e Internacional se enfrentam pela quarta vez no ano neste sábado, às 21h (Brasília), no Mineirão. Os times já se enfrentaram pelo Brasileirão, no primeiro turno, e também na Copa do Brasil, sendo que nos últimos dois confrontos a Raposa teve um técnico em cada, indo para o terceiro agora, com Abel Braga. O encontro entre as equipes, ao longo da temporada, marcou momentos importantes da Raposa.

 

Para o goleiro Fábio, o duelo do fim de semana tem um peso mais importante até mesmo dos que os disputados pela Copa do Brasil.

 

 

Foi diante do Internacional que o Cruzeiro viveu momentos conturbados nos bastidores. Na partida de ida da semifinal da Copa do Brasil, no dia 8 de agosto, o então técnico Mano Menezes foi desligado do clube. Na volta, em 4 de setembro, já sob o comando de Rogério Ceni, os desentendimentos nos bastidores – entre jogadores e técnico – iniciaram. Na ocasião, o meia Thiago Neves, diante dos microfones, reclamou das mudanças na escalação, feitas por Ceni.

 

Foram situações e o Inter estava dentro delas e aproveitou fazendo o melhor para o torcedor e para a camisa deles, mas hoje são novas situações e temos a oportunidade de jogar novamente. A nossa decisão é agora. Muito mais decisiva do que foi a Copa do Brasil.

 

– São situações que tem que analisar separadamente. Uma coisa não tem nada a ver com a outra, simplesmente as partidas aconteceram, foram momentos que foram tomadas as decisões – tanto com a saída do Mano, que ele pediu para sair e depois a situação da partida de volta da Copa do Brasil. São momentos que todo mundo queria ganhar e às vezes nervoso acaba saindo uma palavra que você nem tinha intenção de causar tanta confusão, mas acaba causando porque repercute muito mais hoje do que antigamente, por conta da rede social e fica o disse me disse sendo que são coisas que poderiam ser resolvidas internamente, olho no olho e como eu sempre digo que tem ser. Eu sou da antiga então vivenciei muito olho no olho no vestiário, treinador, jogador, e hoje, infelizmente com a rede social, às vezes tanto os atletas, quanto treinadores, e dirigentes se perdem porque isso não acaba aqui e acaba tomando uma proporção gigantesca e você não consegue segurar mais.

 

Com a semana inteira livre para trabalhos – cenário diferente daquele encontrado por Abel na chegada ao Cruzeiro (chegando no sábado e estando à frente da equipe já na segunda-feira, diante do Goiás) – o goleiro Fábio destacou que foi de extrema importância para que o grupo pudesse mostrar ao novo comandante que o atual elenco do Cruzeiro tem capacidade para sair da má fase – a Raposa aparece em 17º lugar, com apenas 19 pontos.

 

– Essa semana ele pode conversar, trabalhar e ver que os jogadores têm algo que é suficiente para tirar o Cruzeiro dessa situação. Foi importantíssimo ter essa semana para trabalhar, passar mais confiança para o nosso treinador também, porque ele veio confiando que o grupo tem potencial para sair dessa situação, mas teve pouco tempo para trabalhar nessa estreia. Então essa semana foi superimportante para que a gente possa absorver o que o Abel quer da equipe, principalmente para esse jogo contra o Internacional – completou o goleiro.

 

 

 

Fonte Globoesporte.

 

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo