EnergiaFixoMato Grosso do Sul

Cinco cidades de Mato Grosso do Sul terão reajuste tarifário na conta de energia elétrica

Selvíria, Três Lagoas, Brasilândia, Santa Rita do Pardo e Anaurilândia terão reajuste por serem atendidas pela empresa Eléktro

Por serem atendidas pela empresa de energia elétrica Eléktro, as cidades de Selvíria, Três Lagoas, Brasilândia, Santa Rita do Pardo e Anaurilândia, no interior de Mato Grosso do Sul, terão a tarifa de energia reajustada a partir do próximo sábado (27).

De acordo com a publicação do Governo Federal, a decisão a favor do reajuste foi tomada de forma colegiada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) nesta terça-feira (23).

O reajuste foi calculado com base nos encargos setoriais, bem como nos custos de compra, transmissão e distribuição de energia.

Por outro lado, conforme o Governo Federal, o impacto do reajuste foi freado pelo repasse dos créditos tributários referentes ao ICMS na base de cálculo do PIS/PASEP e da Cofins.

Além disso, uma atenuação de -2,54% foi decorrente da tarifa de repasse da potência contratada da hidrelétrica de Itaipu.

Dessa forma, todas essas medidas resultaram na redução de 4,47% no efeito para o consumidor.

Além das cinco cidades de MS, mais 223 municípios de São Paulo também terão a correção da tarifa de energia.

A distribuidora tem sede em Campinas e fornece energia elétrica para 2,8 milhões de unidades consumidoras em São Paulo e Mato Grosso do Sul.

Fonte CE.

Redação Gdsnews.

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo