Câmara MunicipalDestaquesMato Grosso do SulNotíciasPolítica

João César Mattogrosso reforça a importância de políticas públicas destinadas aos jovens

Vereador reconheceu trabalho desenvolvido pelo Conselho Municipal da Juventude

Elci Holsback 

Na sessão desta terça-feira (09) da Câmara Municipal de Campo Grande, a convite da Mesa Diretora, o presidente do Conselho Municipal da Juventude (Conjuv), Jhonny Cristaldo de Oliveira, fez uso da Tribuna, onde detalhou as atividades da Semana Municipal da Juventude, iniciada em 06 de agosto e que segue até o próximo dia 12 em parceria com Secretaria Municipal de Juventude (Sejuv).

Segundo o presidente, o Conselho atua incansavelmente desde 2008, promovendo e defendendo políticas públicas em prol da juventude.

“O que fazemos, enquanto Conselho, não é apenas em prol de nós, é em prol da juventude da Capital. Por isso, solicitamos o apoio dos vereadores em relação às ações e fomento de atividades para a juventude”, declarou.

Um dos criadores do Conjuv, o vereador João César Mattogrosso (PSDB), cumprimentou o atual presidente e à Sejuv pelo trabalho realizado.

“Sua fala, Jhonny, me fez viajar quase 20 anos no tempo, quando fui um dos participantes da criação do Conjuv. Quero deixar meu gabinete à disposição para juntos, construirmos cada vez mais políticas públicas para a nossa juventude, que é peça fundamental para a formação de nossa sociedade”, destacou o vereador que ainda pontuou que é necessário investir cada vez mais na Educação.

Programação Semana Municipal da Juventude – nesta quarta-feira (10), às 9h, na Escola Municipal Agrícola Governador Arnaldo Estevão de Figueiredo, ocorre uma palestra com o tema “Prevenção às Drogas”, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social.

Ainda no dia 10, às 19h, na Escola Municipal Odair de Oliveira, acontecerá uma ação sobre o “Agosto Lilás”, uma campanha de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, instituída por meio da Lei Estadual nº 4.969/2016, com objetivo de intensificar a divulgação da Lei Maria da Penha.

No dia 11, às 8h, a palestra com tema “Inovação e Tecnologia Jurídica”, em parceria com a OAB-MS, acontece no Instituto Mirim da Capital. No mesmo dia 11, às 19h, será realizada a palestra “Agosto Lilás” na Escola Municipal Dr. Tertuliano Meireles. O evento será em parceria com a Secretaria Municipal de Governo e Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres.

Já no dia 12, às 14h, a Sejuv promove, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, uma Roda de Conversa com o tema “Prevenção com as IST”. E, para finalizar, às 15h30, acontece a comemoração do aniversário de um ano do Centro de Referência da Juventude – CRJ e assinatura do Termo de Cooperação Técnica dos novos parceiros e projetos no Paço Municipal.

CHAMA O JOÃO – Para chamar o João para uma visita ao seu bairro ou indicar melhorias, basta baixar o aplicativo que está disponível para Android e iOS.

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo