DestaquesMato Grosso do SulPolícia

Justiça de MS manda a júri popular detentos que espancaram outro e esconderam corpo em vala

Crime aconteceu no início deste ano, em Dourados. Vítima foi morta porque pertencia a grupo rival aos dos acusados.

A Justiça de Mato Grosso do Sul mandou a júri popular seis detentos acusados de matarem Jhonatan Willian Ribeiro, de 28 anos, e esconderem o corpo dele em uma vala, em janeiro deste ano, em Dourados, a 214 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a sentença de pronúncia, os acusados de 22, 24, 28, 32, 36 e 38 anos, vão a julgamento por homicídio qualificado pelo motivo torpe e dissimulação e ainda ocultação de cadáver. Ainda não há data para o júri.

Ainda conforme a decisão do juiz César de Sousa Lima, Jhonatan foi morto a facadas e pedradas porque pertencia a grupo rival aos dos acusados, os quais planejavam matar outras pessoas naquele mês.

Crime

Vítima e réus eram detentos do regime semiaberto e quando voltavam para o presídio pararam em um bar. Os acusados chamaram Jhonatan para tomar bebidas alcoólicas e fazerem uso de drogas e foram então para a vala.

No local, a vítima foi morta e teve o corpo escondido por pedras. O cadáver foi encontrado no dia seguinte e os acusados presos no regime fechado. Na época, 11 detentos do semiaberto foram apontados como suspeitos do crime.

Fonte: G1 MS

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo