FixoPolítica

Clima de tranquilidade marca a eleição para a escolha do novo presidente da OAB-MS

Muita gente votou pela manhã, mas o movimento na parte da tarde está maior por causa da diminuição da chuva

Apesar do clima chuvoso, as eleições da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul (OAB-MS) estão acontecendo com tranquilidade e muita gente já votou. A votação começou às 9h e vai terminar às 17h. Os candidatos estão deixando para votar no fim da eleição com a objetivo de conseguir os votos dos advogados que ainda estão indecisos.

Na parte da tarde, o número de eleitores aumentou, principalmente depois que a chuva deu uma trégua. Ao todo, os advogados vão votar em 32 secionais da OAB espalhadas pelo Estado. A eleição decorre rapidamente e o clima é de tranquilidade. Nesta disputa política na OAB-MS, a votação é feita por meio de urnas eletrônicas que foram cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS).

Em Aquidauana há 15 advogados que são índios. Eles se deslocaram de suas aldeias e foram até a cidade cumprir com o dever de escolher o próximo presidente da OAB e também já votaram. Assim que acabar o horário de votação, a contagem dos votos será feita e o resultado deve ser anunciado rapidamente, como acontece nas demais eleições por conta da utilização da urna eletrônica.

Ao todo, três candidatos disputam esta eleição. Na chapa 11 está Rachel Magrini, na 22 está Bitto Pereira e 33 está Gisele Marques. A diferença de votos entre os candidatos deve ser apertada, principalmente se as pesquisas realmente baterem com a realidade. Quem ganhar a eleição vai comandar a OAB-MS pelos próximos três anos.

GDS News

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo