EntretenimentoNotícias

Thaís Carla diz que prefere não saber seu peso: “Joguei a balança fora”

A dançarina reclama que o maior problema que enfrenta não é o excesso de gordura, mas a gordofobia que sofre

Thaís Carla é um verdadeiro sucesso desde que surgiu na televisão como bailarina de Anitta e, desde então, tem sido destaque entre as notícias de celebridades. No Google, o assunto mais buscado sobre a dançarina é o seu peso, mas ela evita responder este tipo de pergunta e salienta que isso é algo que não quer saber.

“É algo individual de cada um. Quem quer saber o seu próprio peso sabe! Olha para a minha cara: quer me perguntar mesmo se eu me peso? Uma coisa que não tenho é balança. Quebrei e joguei fora! Amanhã eu morro e vou deixar de comer? Hahahaha. Jamais”, se diverte.

Ela reclama que ficar neurótica com os números só faz com que as pessoas percam a saúde mental em prol de algo que nem tem tanta importância.

“Então eu prefiro não me pesar e quem pergunta é sempre com um ar de curiosidade para dizer ‘como ela consegue fazer isso com esse peso?’ O nosso corpo não nos limita, mas o que nos limita é a gordofobia”, comenta.

Thaís diz que sempre se enxergou como uma pessoa muito bonita diante do espelho, apesar de ter recebido críticas como gorda, feia e que tinha de emagrecer. Ela afirma que isso trouxe muitos questionamentos internos que a deixavam para baixo e a fizeram tomar atitudes extremas.

Thaís Carla (Foto: Daniel Aratangy)

Com 17 anos resolvi emagrecer, tomei sibutramina, tentava vomitar, fazia de tudo para perder peso. Não consegui e percebi que não valia a pena. O lance era ser eu mesma, me aceitar como era e viver minha vida. Tudo foi fluindo e, quando eu tinha 18 ou 19 anos, vi que não valia a pena ficar me deteriorando por causa das pessoas. Vi que eu era bonita, ao contrário do que os outros pensavam, e que o espelho era o meu melhor amigo”, pontua.

Depois que surgiu na mídia, a dançarina conquistou milhares de seguidores no Instagram, hoje soma mais 400 mil, e muitas garotas gordas mandam relatos terríveis para Thaís. Entre os comentários, mulheres revelam que são humilhadas diariamente por seus companheiros.

Já ouvi casos de mulheres que são chamadas de porcas, que o marido as humilha e que deveriam ficar dentro de casa [para ninguém ver]. Também tem casos de pessoas que não querem ir para a escola porque sofrem bullying, ou são xingadas, outros que tentaram se matar por ser gorda, que entraram em depressão profunda, se mutilam e nunca se olham diante do espelho. São bem pesados os depoimentos dos seguidores”, lembra.

Thaís Carla (Foto: Israel Reis)
Thaís Carla (Foto: Israel Reis)
Fonte: Marie Claire
Mostrar Mais

Editor GDS

ultrawebtecnologia
Botão Voltar ao topo