Entretenimento

Fim de semana terá 1ª Festa Junina Vegana com releitura de pratos caipiras

Entrada será 1 kg de alimento não perecível

Campo Grande recebe a 1ª Festa Junina Vegana no próximo domingo, 25 de junho, partir das 9h, com muita comida vegana e atrações culturais.

No evento, haverá pratos típicos variados em releitura vegana como arroz carreteiro, pastel e cachorro-quente. Os fãs dos tradicionais doces juninos poderão saborear o arroz doce, curau, bolos diversos, canjica doce e muito mais. Também serão comercializados itens como hambúrgueres e lanches veganos congelados, queijos vegetais, cosméticos, vestuário e artesanato.

“Este é um evento que visa popularizar a cultura vegana, propiciando um espaço para reunir seus adeptos e trazer o olhar de toda a população para esta prática”, destaca a secretária municipal de Cultura e Turismo, Mara Bethânia Gurgel.

Além das guloseimas veganas, a festa contará com agenda cultural, na qual se apresentam o Quinteto de Jazz da Sectur, Regina Bombom, Rhayla, O Baile do Régis e Ricardo Pereira. Também haverá prática de ioga, oficina de artesanato, aula de alongamento e dança, mini palestra sobre nutrição vegana, passeio de City Tour e área kids.

O evento é uma realização do núcleo da Sociedade Vegana Brasileira em Campo Grande, em parceria com a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur).

O evento será na Plataforma Cultural, localizada na Avenida Calógeras, 3.015.

Fonte: Campo Grande News

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo