Mesmo sem horário de verão, relógios de alguns celulares se adiantam automaticamente em MS

O relógio de alguns aparelhos de celular foram adiantados automaticamente em uma hora nesta semana. Muitas pessoas relataram que acordaram mais cedo por conta da mudança automática nos aparelhos.

Os aparelhos podem não ter a informação para evitar a alteração que seria feita se houvesse horário de verão, que foi cancelado pelo governo de Jair Bolsonaro (sem partido), em 2019.

A consultora de serviços, Juliana Oliveira, de 31 anos trabalha em uma concessionária de veículos em Campo Grande, confiou no horário do celular, mas durante o trajeto para o trabalho ficou surpresa com o movimento da cidade.

“Não tinha movimento. Meu celular despertou no horário habitual, como de costume me arrumei e saí para o trabalho, mas no meio do caminho notei que as ruas estavam vazias e estranhei, puxei no Google o horário porque achei que o do celular poderia estar errado. Realmente estava, eram 6h e no meu telefone estava marcando às 7h”, comentou, completando que além dela outros três colegas passaram pela mesma situação.

Nas redes sociais é possível ver outras pessoas que também foram vítimas da mudança automática do relógio dos celulares.

A assistente administrativa Aline Santos conta que a mãe e a irmã chegaram mais cedo ao trabalho por conta da mudança, mas encararam a situação com bom humor. “Minha irmã fez até uma publicação nas redes sociais: ‘Bom dia para todo mundo que foi trolado pelo celular’, dizia a mensagem dela”.

Existe os apaixonados pelo horário que optam por ele para atividades físicas, além da própria economia de energia. Na contramão, existem aqueles que não se adaptam, justamente por conta do relógio biológico.

Guilherme Medicia de 26 anos é estudante e percebeu a troca do horário no início da semana, entretanto para ele não foi novidade, já que acreditava que o celular poderia ter sito atualizado automático. “No ano anterior se não me engano aconteceu a mesma coisa, mas como não tinha mais o horário alterei no celular e voltou com o horário antigo. Para mim não interfere no meu dia, mas prefiro o horário de verão”.

Total
0
Shares
Previous Post

MS lança campanha de combate ao mosquito ‘da dengue’ e marca mobilização para 20 de novembro

Next Post

Lançamento de cooperativa é inspiração para criação de lei para incubar cooperados

Related Posts