Nova Corumbá se consagra bicampeã da folia pantaneira

Nova Corumbá foi penalizada com cinco décimos, por descumprimento do regulamento, mas sustentou sua liderança – Foto Reprodução.

Com 158,3 pontos, a Mocidade Independente da Nova Corumbá conquistou o bicampeonato do carnaval corumbaense, conforma apuração das notas da comissão de jurados do Rio de Janeiro e São Paulo. A escola de samba desfilou no primeiro dia (domingo), defendendo na Avenida General Rondon o enredo “No grito dos oprimidos a voz do povo ninguém vai calar e no toque do meu tambor a arara voa ensinando o amor para quem não sabe amar”.

Foi uma disputa acirrada até a última nota com outras campeãs, a Major Gama e A Pesada. A Nova Corumbá foi penalizada com cinco décimos, por descumprimento do regulamento, mas sustentou sua liderança na pontuação com notas máximas em vários quesitos.

Também penalizada em cinco décimos, a Major Gama, que homenageou a cidade de Dourados, ficou em segundo lugar, com 157,5 pontos. Mesmo perdendo um ponto por estourar o tempo de 70 minutos no desfile, A Pesada alcançou o terceiro lugar, com 157,4 pontos.

Apesar do nervosismo e a tensão entre as torcidas, que lotaram a passarela do samba, onde foram abertos os envelopes da comissão julgadora, o anúncio das últimas notas e da escola e samba campeã terminou em festa.

A polícia reforçou a segurança, mas não houve tumulto. No final, o presidente da vice-campeã Major Gama, Salim Ribeiro, parabenizou a Nova Corumbá pelo título. “Que assim seja”, disse, enquanto as torcidas se cumprimentavam – fato inédito no encerramento do carnaval corumbaense.

Entre os onze blocos oficiais, a Nação Zumbi ganhou o campeonato, com 79,8 pontos. “Cacilda – A Lenda da Negritude do Coração do Pantanal” foi o tema da agremiação, homenageando uma curandeira que atraiu milhares de pessoas a Corumbá na década de 1970 com seus milagres.

Em segundo ficou o Oliveira Somos Nós, com 79,5 pontos, e em terceiro, Praia Bola e Cerveja, com 79,3. Entre os cordões carnavalescos, o Cravo Vermelho, fundado em 1944, foi o campeão, e em segundo, o Flor de Corumbá.

 

Fonte CE.

Redação Gdsnews.

 

 

 

 

 

 

Total
0
Shares
Previous Post

Sem-terra voltam a invadir fazendas e acampamentos se multiplicam em Mato Gross do Sul

Next Post

Mulher de Arlindo Cruz se revolta com o rebaixamento do Império Serrano no Carnaval

Related Posts
Total
0
Share