OAB/MS inaugura primeira sala de apoio automatizada

A inauguração da sala de apoio no Centro Especializado de Polícia Integrada (CEPOL) pela OAB/MS após cedência da DGPC-MS foi realizada na tarde desta quinta-feira (05), na Capital. A sala é a primeira que será automatizada, com recursos próprios da OAB de Mato Grosso do Sul, com acesso por biometria, contendo internet, computador e impressora.

Estavam presentes o Presidente da OAB/MS Bitto Pereira, o Diretor-Tesoureiro Fábio Nogueira Costa, o Conselheiro Federal e Membro Honorário Vitalício Mansour Elias Karmouche, os Conselheiros Estaduais Beatriz Stuart, Fábio Brandão, Gabriel Marinho, Paulo Pegolo e Tiago Bunning, a Presidente da Comissão de Assistência e Defesa das Prerrogativas do Advogado Silmara Salamaia, o Presidente da Comissão da Advocacia Criminal Lucas Arguelho e o Delegado-Geral da Polícia Civil Roberto Gurgel.

De acordo com o Delegado de Polícia do Mato Grosso do Sul Roberto Gurgel, “para nós é uma alegria muito grande trazer a OAB pra dentro da nossa casa, uma relação extremamente respeitosa e essa relação existe, e quero deixar claro que aqui em Campo Grande nós temos o maior número de advogados criminalistas. Quero saudar a Dra. Silmara, que não é de agora que existe uma relação institucional e eles representam as instituições e atuam de uma maneira madura, respeitosa e quem ganha com isso somos todos nós e acima de tudo a sociedade”.

Para o Presidente Bitto Pereira, “todo o espaço destinado à advocacia é um espaço destinado à cidadania. Quando um advogado chega numa delegacia de polícia e ele tem um espaço digno para desenvolver o seu ofício, para trabalhar, peticionar, esse é um serviço prestado à cidadania brasileira. Então essa parceria entre a Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso do Sul e a Polícia Civil do Estado do Mato Grosso do Sul, a Secretaria de Segurança do Estado que possibilitou esta sala, e é um trabalho em que a OAB e a Polícia Civil estão prestando à sociedade, a população e a comunidade porque todo o trabalho que é feito pelo advogado é de dar voz constitucional ao cidadão brasileiro e de acolhimento importante”.

FONTE: OAB/MS

Total
0
Shares
Previous Post

Preço dos alimentos cai quase 10% neste ano em Campo Grande.

Next Post

Prefeitura promove Corumbá em Dança neste domingo, a partir das 18 horas, no Porto Geral

Related Posts
Total
0
Share