Campo GrandeDestaquesEducaçãoNotícias

Olhar científico e sustentável: Expocata no Centro Educacional Alceu Viana

No dia 01 de novembro, o Centro Educacional Alceu Viana realizou a culminância do projeto “Expocata”, sendo essa uma ação que envolve sustentabilidade, por meio da reciclagem de materiais, e conhecimentos relacionados à área da Ciência. O objetivo principal é conscientizar a comunidade escolar sobre os cuidados relacionados ao meio ambiente.

Este projeto ocorre anualmente na escola e cada professor realiza com seus alunos múltiplos artesanatos, utilizando materiais recicláveis. Toda a escola é envolvida, desde o Maternal até o 9º ano do Ensino Fundamental.

Os trabalhos foram expostos no pátio da escola e os alunos, pais, equipe docente e convidados puderam prestigiar o evento. Durante a ação, os envolvidos brincaram com os jogos educativos, aprenderam a importância do cuidado da água, além de apreciarem outros projetos apresentados na data.

A alegria foi imensa e a escola incentiva o olhar sustentável, além de garantir esse aprendizado tão rico que influenciará na vida dos alunos e, principalmente, no cuidado com o meio ambiente.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo