FixoMato Grosso do SulPolícia

Operação da PF mira tráfico de drogas despachadas pelos Correios

Foram cumpridos três mandados de busca e um de prisão em Dourados

A Polícia Federal de Mato Grosso do Sul cumpriu, nesta terça-feira (5), três mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária em Dourados, cidade distante 228 quilômetros de Campo Grande. A ação policial tem a finalidade de reprimir o tráfico de drogas através de encomendas despachadas via Correios e contou com o poio da empresa concessionária dos serviços.

Segundo informações da PF, no mês de abril um homem, de 26 anos, realizou o despacho de dois volumes com destinos a outros estados da federação, contendo no total aproximadamente 30 kg de maconha, droga interceptada pela área de Segurança dos Correios em Mato Grosso do Sul.

Os Correios, por sua vez, comunicou a PF sobre a ocorrência, que em investigações identificou o autor e localizou alguns endereços ligados ao mesmo.

Os mandados que foram cumpridos buscam elementos para a continuidade das investigações e a identificação de outros possíveis envolvidos na empreitada criminosa.

Operação Remessa Bloqueada

A operação foi denominada Remessa Bloqueada em alusão ao eficiente sistema de detecção de correspondências com material proibido que os Correios vêm utilizando em todo o país.

Com esse procedimento, foi possível a identificação de notas falsas, drogas e outros materiais não permitidos, que, ao serem detectados, tem a sua remessa bloqueada e o acionamento da Polícia Federal para a repressão dos crimes identificados.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo