DestaquesEconomiaNotícias

Pantanal Trading conta com 7 empresas que exportam para os Emirados Árabes Unidos

Na terça-feira (05), representantes do Ecossistema Dakila anunciaram o novo escritório da empresa, em Dubai, no Business Bay 

Dezesseis mercadorias brasileiras já exportam para os Emirados Árabes Unidos por meio da Pantanal General Trading, empresa do Ecossistema Dakila, que facilita a exportação e importação ao país muçulmano. Desse total, nove produtos são das empresas da Holding Company Dakila e sete de outros estabelecimentos comerciais.

A Pantanal Trading é a primeira empresa especializada em pequenas e médias organizações brasileiras para facilitar a exportação e importação nos Emirados Árabes Unidos. O conglomerado possui um depósito de estocagem de produtos de 15 mil metros quadrados, em Dubai, e outros dois do mesmo tamanho em Ras al-Khaimah, que fica nos arredores da capital. Com múltiplas licenças, além de exportar e importar, a empresa está habilitada para distribuir e revender mercadorias brasileiras no Oriente Médio. “Os Emirados Árabes são o hub mais promissor para o Oriente Médio. Isso representa avanço nas exportações dos produtos brasileiros. Com isso a Pantanal está diretamente ligada ao desenvolvimento do Brasil”, ressalta Alan Oliveira, um dos proprietários da Pantanal Trading.

Além das empresas que exportam, a Pantanal Trading também está importando três produtos dos Emirados Árabes para o Brasil, fazendo o trabalho de mercador. Especiarias, cosméticos, frutas, alimentos e bebidas são alguns dos segmentos nacionais que já estão sendo exportados para o Oriente Médio.

“Todas as empresas e produtores brasileiros interessados em escoar seus produtos para os Emirados passam, desde já, a contar com nossos recursos comerciais, logísticos e de desembaraço aduaneiro, para entrada e livre circulação de mercadorias dentro desses mercados”, afirma Alan Oliveira.

Para Gabriela Pache, também proprietária da Pantanal Trading, estar nos Emirados Árabes Unidos e estreitar parcerias representa o acesso à fonte verdadeira sobre a história da humanidade. “Estamos fazendo o papel de mercadores, levando o nome do nosso país e também um pouco dos nossos produtos. Buscando o que é essencial para nós, nossa história, entendendo quem somos e o papel que temos no mundo”, pontua.

Novo escritório no Business Bay

O Business Bay é um distrito comercial localizado bem no coração de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. E é neste ponto que se encontra o novo escritório da Pantanal General Trading. Representantes da holding company Dakila estão na região realizando visitas técnicas e reuniões de negócios a fim de dar continuidade nos trabalhos iniciados no Oriente Médio.

Além dos depósitos, agora a Pantanal Trading tem um espaço para realizar reuniões, fechar parcerias e ampliar os negócios. Alan Fernandes de Oliveira explica que esse local possibilitará novas estratégias e mais abertura de mercado. “Nosso escritório fica próximo do Burj Khalifa – o arranha céu mais famoso de Dubai – e será um ambiente agradável para receber os clientes e parceiros da melhor forma. Também funcionará toda parte administrativa e logística da empresa. Como parte do Ecossistema Dakila, iremos englobar diversos produtos, serviços e gerar prosperidade por meio do trabalho. Estamos no coração de Dubai e só temos a expandir”.

Imagem em destaque: Divulgação internet.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo