Petra Mattar explica decisão por maternidade solo e não revelar nome do pai do bebê

“Acho que nasci para ser mãe”. É com essa frase que Petra Mattar, de 28 anos, fala de sua gravidez. Aos 9 meses de gestação, ela acredita que tem coisas que só o destino explica. A cantora sempre desejou ser mãe antes dos 30, mas acreditou que não ia dar tempo disso de acontecer.

Mas, de uma relação passageira com o pai do bebê, que ela prefere não revelar a identidade, a artista engravidou de Makai, seu primeiro filho, e, apesar do susto inicial, está completamente encantada e ansiosa para tê-lo em seus braços.

A data prevista para o nascimento é dia 25 de abril, quando a gestação completará 40 semanas, mas tudo depende de Makai, do tempo dele, pois Petra deseja ter parto natural.

Petra Mattar exibe barrigão e fala de gravidez solo  — Foto: Ingryd Alves/ Divulgação

Petra Mattar exibe barrigão e fala de gravidez solo — Foto: Ingryd Alves/ Divulgação

Ao gshow, a influenciadora digital fala sobre a decisão de ser mãe solo e diz como Maurício Mattar, avô do bebê, ficou com a notícia. Durante a entrevista, ela mostra a maturidade que a maternidade traz:

“Me sinto muito feliz por ter sido escolhida para ser mãe do Makai. Sei que cada coisa acontece no momento certo e não depender de homem (psicologicamente, emocionalmente e financeiramente) para isso me fez amadurecer muito.”

 

Na reta final da gravidez, ela diz que agora sente o peso da barriga de 9 meses. “Está sendo um misto de ansiedade e sintomas chatos, como muita dor na lombar, pressão na pelve e pés inchados, mas estou quero conhecê-lo de uma vez, no tempo dele, claro. Todas as coisinhas ficando prontas, o quartinho sendo finalizado, roupinhas todas lavadas pela avó e o momento está finalmente chegando.”

Petra Mattar sente que nasceu para ser mãe  — Foto: Ingryd Alves/ Divulgação

Petra Mattar sente que nasceu para ser mãe — Foto: Ingryd Alves/ Divulgação

A caminho do mar

 

Petra explica a origem do nome incomum que escolheu para seu primeiro filho. “Makai é uma palavra havaiana que significa a caminho do mar. Quem me apresentou essa palavra há alguns anos foi minha madrinha e achei lindo o significado. Amo praia, mar, mergulho profissionalmente, então achei que tinha tudo a ver. Na hora que engravidei, lembrei direto dessa palavra.”

“Me emociono quando paro para pensar nele e vejo as fotos da ultra. Fico pensando que louco é estar grávida e o quanto não me sinto sozinha por ter ele comigo.”
— Petra Mattar
Petra Mattar mostra o rostinho de Makai na ultra 3D — Foto: Arquivo pessoal

Petra Mattar mostra o rostinho de Makai na ultra 3D — Foto: Arquivo pessoal

Gravidez surpresa

 

Petra conta que seus pais, Maurício Mattar e Fabiana Sá, tomaram um susto quando souberam da gravidez.

“Makai não foi planejado, veio de uma relação passageira e de uma falta de precaução. Meu pai ficou meio chocado, igual a minha mãe, os dois tiveram a mesma reação. Foram muitas preocupações deles e da minha parte também. Mas com o tempo tudo foi se encaixado e fazendo sentido.”

Petra fala qual foi a reação do pai, Maurício Mattar, ao saber da gravidez  — Foto: Arquivo pessoal

Petra fala qual foi a reação do pai, Maurício Mattar, ao saber da gravidez — Foto: Arquivo pessoal

Hoje, os avós não veem a hora de ver o netinho correndo pela casa e Petra se emociona quando fala da parceria da família neste momento sensível:

“Minha mãe está curtindo muito agora, imensamente feliz e ansiosa. Às vezes, ela começa a chorar quando realiza o que realmente vai acontecer, mas tenho certeza que ela será e já está sendo, a melhor mãe e avó desse mundo. Não sei o que seria de nós dois sem ela.”

Fabiana Sá, mãe de Petra Mattar, tem sido uma grande companheira para a filha durante a gravidez  — Foto: Arquivo pessoal

Fabiana Sá, mãe de Petra Mattar, tem sido uma grande companheira para a filha durante a gravidez — Foto: Arquivo pessoal

Companheiro do vovô

 

“Meu pai está babão porque é o ‘primeiro’ menino da família. Meu pai foi pai muito novo do Luã e sempre quis outro menino para aproveitar melhor, mas esse menino não veio mais, nem nos filhos e nem nos netos. Agora tem Makai e ele tá feliz demais que finalmente o companheiro do vovô chegou!”

“Converso muito com meu pai, todo dia praticamente. Conto tudo para ele, mas conselhos sobre maternidade solo não precisei pedir porque disso ele não entende nada”, brinca.

 

Maurício Mattar com a mãe, Liedir, os filhos, Luã, Petra e Ilha, e a neta, Esmeralda — Foto: Instagram

Maurício Mattar com a mãe, Liedir, os filhos, Luã, Petra e Ilha, e a neta, Esmeralda — Foto: Instagram

Mãe antes dos 30

 

Petra conta que sempre pensou em ser mãe jovem: “Meu sonho sempre foi ser mãe, mas claro que dificilmente alguém quer primeiramente ser mãe solo, pois não tem nada de fácil nisso. Mas assim foi para mim e me sinto muito feliz por ter sido escolhida para ser mãe do Makai.”

“Sempre falei que queria ser mãe antes dos 30, mas, quando meus 28 anos chegaram, pensei: ‘Vou ser mãe mais velha um pouco e tudo bem’. Daí fui pega de surpresa”.

 

“Quero ter mais filhos porque sei o quão importante é ter irmãos, principalmente irmãos por parte de mãe. Vou proporcionar isso a ele e a mim também. Sinto que nasci para ser mãe.”

Petra Mattar está ansiosa para ver Makai  — Foto: Ingryd Alves/Divulgação

Petra Mattar está ansiosa para ver Makai — Foto: Ingryd Alves/Divulgação

A força que a maternidade traz

 

Não tem jeito, a gente só entende de fato o que é ser mãe, quando se torna uma e vira uma leoa para proteger o filho: “Me considero uma mulher forte. Para ser sincera, sempre encarei as situações em minha vida de frente. Precisei ser forte em muitos momentos e fui. Muitas situações me fizeram ser assim, mas Makai só me tornou mais forte e me mostrou o quão forte eu posso ser, mais do que eu imaginava.”

“Minhas prioridades, meus valores, minha forma de olhar o mundo e de pensar… Quando a gente se torna mãe, certas coisas, sentimentos, situações, se tornam futilidades. Não vejo a vida da mesma forma.”

 

Petra Mattar toda feliz com seu barrigão  — Foto: Reprodução/Redes sociais

Petra Mattar toda feliz com seu barrigão — Foto: Reprodução/Redes sociais

A influenciadora digital diz que não fica pensando muito para frente e vive um dia de cada vez:

“Não fico pensando muito nos medos. A única coisa que penso é que quero meu filho vindo com saúde ao mundo, que dê tudo certo no parto e eu traga ele pra casa com segurança. Tenho certeza que vou ser uma mãe coruja, carinhosa demais e conversar bastante. Mas vou ser brava também quando precisar e darei liberdade a ele.”

Petra Mattar em ensaio gestante na reta final da gravidez  — Foto: Ingryd Alves/ Divulgação

Petra Mattar em ensaio gestante na reta final da gravidez — Foto: Ingryd Alves/ Divulgação

O pai do bebê

 

Petra explica porque decidiu não contar quem é o pai do bebê e diz que eles se dão bem: “Optei não revelar por não termos um relacionamento e não acho necessário ficar expondo isso assim. Hora ou outra as pessoas vão saber quem é o pai do Makai, não quer dizer que eu esteja escondendo.”

“Ele vai registrar, vai estar presente como um pai, sim.”

 

Petra Mattar fala de como mudou com a gravidez  — Foto: Ingryd Alves/ Divulgação

Petra Mattar fala de como mudou com a gravidez — Foto: Ingryd Alves/ Divulgação

Criação

Petra diz como pretende criar o menino:

“Quero que os valores dele sejam valores que melhorem o mundo, que seja uma pessoa boa, que respeite os outros, independentemente de suas diferenças, livre de todos os tipos de preconceitos. Que respeite as mulheres, que divida as tarefas de casa. Quero ensinar a igualdade para ele. Que ele seja o que quiser ser nessa vida, desde que seja feliz e correto.”

Petra Mattar exibe orgulhosa o barrigão perto de ter Makai  — Foto: Reprodução/Redes sociais

Petra Mattar exibe orgulhosa o barrigão perto de ter Makai — Foto: Reprodução/Redes sociais

Solo, mas com uma rede de apoio incrível

 

Ela conta que não está sozinha e tem com uma rede de apoio para criar Makai. “Tenho pessoas maravilhosas, a começar pela minha mãe que faz tudo por mim e por ele. Quando digo tudo é tudo mesmo. Ela não vai ter responsabilidade nenhuma sobre ele, essa parte é minha, mas foi a pessoa que mais me ajudou na minha gravidez. Tenho minha madrinha que me ajuda demais, os padrinhos do Makai, meu pai, o pai do Makai.”

“Acho que o mais difícil não se deve ao fato da maternidade solo, mas sim da maternidade em si. A parte mais difícil pra mim está sendo pensar em lidar com todas as noites mal dormidas e tudo que a maternidade representa.”

 

Petra ama mostrar o barrigão para os seguidores  — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Petra ama mostrar o barrigão para os seguidores — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Fonte: Gshow

Total
0
Shares
Previous Post

Na queda de braço pelo comando do União Brasil, Soraya sofre outra derrota

Next Post

Preço do ovo de Páscoa espanta e campo-grandense opta por fazer o próprio ovo

Related Posts
Total
0
Share