EsporteFixo

Philippe Coutinho frustra times brasileiros e vai para o Aston Villa, da Inglaterra

Barcelona fecha empréstimo até o fim da temporada europeia, que termina no meio deste ano

O brasileiro Philippe Coutinho, de 29 anos, vai jogar pelo Aston Villa até o fim da temporada. O meia-atacante foi emprestado pelo Barcelona, clube que o contratou em 2018. O acordo foi anunciado nesta sexta-feira.

Em comunicado, o time inglês informou que o contrato do brasileiro “está sujeito à obtenção de uma licença médica e de trabalho” e “também inclui a opção de compra”. Coutinho viajará para Birmingham nas próximas 48 horas.

O Arsenal chegou a manifestar interesse pelo atleta, mas não abriu negociações. A transferência para o Villa teria sido um pedido do técnico do Steven Gerrard.

Retorno para o Brasil

No fim de 2021, a imprensa europeia informou que Coutinho tinha interesse em retornar ao Brasil em busca de chances para disputar a Copa do Mundo no Qatar, já que estava sem espaço para atuar no Barcelona.

O jornal catalão Sport publicou que o Flamengo era um dos times que queria contratar o jogador, mas o salário de 30 milhões de euros por ano (quase R$ 200 milhões) não era compatível com as finanças do rubro-negro (assim como para qualquer time brasileiro e a maioria dos europeus).

Desde que chegou na Espanha, Coutinho não conseguiu repetir as boas temporadas que viveu no Liverpool. Ele foi emprestado para o Bayern de Munique em 2019. Ficou na reserva, mas pôde comemorar o título da Champions.

Fonte: O Globo

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo