Entretenimento

Pai de Bruna Griphao diz que público se encantará com veia cômica e garante: “É competitiva, mas justa”

Paulo Orphao, pai da artista, fala sobre entrada da filha no time Camarote do BBB 23, que estreia dia 16

O empresário Paulo Orphao, de 54 anos, pai da atriz Bruna Griphao, de 23, se alegra e se emociona ao mesmo tempo ao falar sobre a decisão da filha de integrar o time Camarote do BBB 23. “As últimas horas foram de muita expectativa. Foi tudo intenso, a decisão da Bruna de entrar no programa foi aos 45 do segundo tempo. Ela teve momentos em que não queria, eu também era um pouco resistente… No ano passado, ela descartou a possibilidade quando sondaram, mas, desta vez, houve uma junção de fatores: o momento que ela está vivendo, a vontade de entrar e se divertir… Ela é uma menina muito feliz, muito alegre, muito para cima. E muito amada pela família. Tem muito amor envolvido entre nós”, conta Paulo, que teve Bruna com a ex-mulher, Bárbara Grigoriadis, de 58, de quem se separou quando a atriz tinha 9 anos. Bruna ainda tem um irmão por parte de pai, o advogado Thomas, de 30 anos.

Apesar de ser muito conectado com a filha, Paulo diz que Bruna também tem uma relação de muito amor com a mãe. “A Bárbara mora em Portugal faz um tempo. E a Bruna é muito colada com a mãe. Elas choram e se emocionam muito juntas. A Bárbara chora por qualquer coisa na carreira da Bruna. Elas se amam muito”, elogia. “A Bruna também é muito parceira do irmão. Eles se falam toda hora, são confidentes, trocam ideias, vitórias, derrotas. Minha filha gosta de gente. Tem muitos amigos homens, e mulheres também. Ela é muito querida, tem amigas da vida, dos tempos de criança, de quando tinha dois anos. Ela é carismática demais”, derrete-se.

Bruna Griphao — Foto: Reprodução/Instagram

Bruna Griphao — Foto: Reprodução/Instagram

Curiosidades

 

Paulo explica a origem do nome artístico de Bruna. “Ela começou como Bruna Orphao e aí um produtor de elenco muito amigo nossa deu essa opção, Bruna Griphao, e pegou. A Bruna tem descendência grega, a família dos avós maternos dela é de gregos legítimos. Eles nasceram em Atenas, mas moram no Brasil há anos. E Grifos é uma figura mitológica que tem o corpo de leão, a cabeça e as asas de uma águia. Fizemos essa brincadeira e foi. Ela usa o Griphao e todo mundo curte”, esclarece.

O empresário fala com orgulho de cada conquista de Bruna, conhecida por atuar em novelas como Avenida Brasil Nos Tempos do Imperador, entre outras tramas da Globo. “Sempre fui presente no lado profissional da minha filha. Nós sempre trocamos muito, desde que ela começou no primeiro papel. Sempre apoiei e acreditei no sonho da Bruna. Tem pai que força a barra. Via que as pessoas falavam: ‘ela tem um talento nato’. E tem mesmo. Sou muito apegado a ela e ela a mim”, orgulha-se.

Para Paulo, o público vai se encantar com o jeito de ser de Bruna. “Minha filha é muito sincera, tem uma opinião forte, uma personalidade forte, mas é muito amiga, não manda recado, e é muito engraçada, tem uma veia cômica violenta. Ela fala muito palavrão. Estou torcendo para dar uma controlada dentro do programa. É muito competitiva, mas também muito justa. Acho que o pessoal vai gostar muito e desconstruir muita coisa em torno dela. Batem muito nela, falam dela e a Bruna nunca revida. Ela é uma menina de 23 anos, nova, bonita, inteligente e vai se divertir”, aposta.

Motivos

 

Paulo conta que Bruna não tem a intenção de ficar com alguém dentro da casa. “Ela tem 23 anos, é bonita, se quiser beijar na boca, tudo ótimo. Mas não acredito que ela vá se apaixonar por alguém lá dentro. Torço para ela ser feliz, para fazer o que o coração dela mandar. Mas eu acho que ela não está na batida de ficar com alguém lá dentro”, afirma.

Bruna Gripao com o pai — Foto: Arquivo pessoal

Bruna Gripao com o pai — Foto: Arquivo pessoal

Segundo o empresário, Bruna quis entrar no BBB 23 por um motivo principal: “Ela quer que as pessoas a conheçam. Claro que o prêmio é ótimo. Mas, se ela não ganhar, só o fato de ela mostrar para todo mundo quem é já vai ser demais. Muita gente não conhece a Bruna e aponta o dedo. Eu tenho muito orgulho da minha filha e nada que ela fizer vai mudar o que eu penso sobre ela. Sou fã número um, ela é demais. Não conheço ser humano mais sensível e amável. Ela está com a licença poética para errar. E quando ela sair, vou querer agarrar, morder muito ela”, avisa.

Bruna Gripao com o pai — Foto: Arquivo pessoal

Bruna Gripao com o pai — Foto: Arquivo pessoal

Emoji rinoceronte

 

Paulo explica o porquê de Bruna ter escolhido um emoji de rinoceronte como símbolo dos que forem torcer por ela no BBB 23. De acordo com ele, o animal carrega uma mensagem de empoderamento e força. “A Bruna toma muita porrada, desde pequenininha. Desde os 12 anos, fazem fofoca maldosa com ela. Mas também tem um lado muito gostoso da mídia, que reconhece e elogia o trabalho dela. Tem gente que fala mal sem conhecer. E na internet teve uma época que ela foi se transformando e acabou virando essa gata. O que acontece? Muita gente falava que ela tinha feito rinoplastia, que tinha diminuído a testa. Tenho uma bronca do caramba disso, porque ela acabou entrando numa de querer colocar preenchimento e tal”, recorda.

Paulo conta que a atriz ficou mal com as críticas constantes. “Por conta desse negócio de rinoplastia, chegamos a ir numa clínica, mas ela desistiu. Entrou numa novela e não pôde fazer. Já teve vontade e foi muito por conta dessa galera impondo um padrão de beleza. A beleza da Bruna é ímpar. Teve um diretor que falou para ela ‘não mexe no seu nariz senão você vai perder sua personalidade’. De tanto apanhar ela foi virando um tanque de guerra, criando uma carapaça, e hoje ela faz chacota disso”, diz.

Bruna Griphao com o pai na infância — Foto: Reprodução/Instagram

Bruna Griphao com o pai na infância — Foto: Reprodução/Instagram

O empresário se emociona ao lembrar do dia em que foi deixá-la no confinamento para o programa e a atriz ainda estava em dúvida entre um coração de fogo e o rinoceronte. “No dia que ela foi embora, nós choramos muito e, no carro, ela me perguntou: ‘pai, coração com fogo ou rinoceronte’. Falei: ‘vai no seu feeling, filha’ . Antes de sair do carro, ela falou, ‘é o rinoceronte, vamos nessa!'”, lembra, chorando.

Para Paulo, o rinoceronte representa a força de Bruna para lidar com as adversidades da vida. “Minha filha é muito forte. O rinoceronte é a força, a carapaça, é um animal pré-histórico, tem uma armadura por cima, e está em extinção, matam esse bicho para tirar os chifres. E aquele narigão lindo que ela tem vale milhões, mas ninguém vai tirar. Espero que muitas garotas na idade da Bruna, e até mais novas, com 12, 14 anos, não se peguem nos comentários dessa pressão estética tóxica”, torce.

“Imagina uma menina nova, no metiér de um curso, sofrendo esse tipo de bullying e implorando para o pai e a mãe para fazer uma cirurgia estética! São os padrões impostos pela sociedade. Isso tem que ser falado. Vi minha filha sofrer com isso, vi o quanto isso a incomodava e agora vi o quanto ela ligou o foda-se para isso. A maior prova disso foi ela ter escolhido o rinoceronte como símbolo para a torcida dela. Aprendo muito com a minha filha, nossa relação é de aprendizado!”, elogia.

Bruna Griphao com o pai e o irmão — Foto: Reprodução/Instagram

Bruna Griphao com o pai e o irmão — Foto: Reprodução/Instagram

Bruna Griphao — Foto: Reprodução/Instagram

Bruna Griphao — Foto: Reprodução/Instagram

Bruna Gripao com a mãe — Foto: Reprodução/Instagram

Bruna Gripao com a mãe — Foto: Reprodução/Instagram

Bruna Gripao com o pai — Foto: Arquivo pessoal

Bruna Gripao com o pai — Foto: Arquivo pessoal

Bruna Gripao com o pai — Foto: Arquivo pessoal

Bruna Gripao com o pai — Foto: Arquivo pessoal

Fonte: Quem

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo