Entretenimento

Príncipe Harry sobre estar na sacada de Buckingham na comemoração dos 70 anos de coroação da rainha Elizabeth II: ‘Seria inapropriado’

Biógrafo e amigo da dupla, Omid Scobie, negou que o duque de Sussex e Meghan Markle tenham sido 'cortados'

De acordo com o biógrafo e amigo do príncipe Harry e de Meghan Makle, Omid Scobie, o casal não tinha a pretensão de estar na sacada de Buckingham na comemoração dos 70 anos de coroação da rainha Elizabeth II, como foi especulado. Omid negou que eles tenham sido “cortados”. “Seria inapropriado”, disse o príncipe Harry. O duque e a duquesa de Sussex estarão presentes no evento com os filhos.

No dia 6 de maio, um porta-voz informou a decisão de Elizabeth II: “Após uma cuidadosa análise, a rainha decidiu que a tradicional aparição na sacada (…) na quinta-feira, 2 de junho, se limitará este ano à majestade e aos membros da família real que atendem a compromissos públicos oficiais em seu nome”. O príncipe Andrew, envolvido em escândalo de pedofilia, também não estará na sacada. Apenas apenas 18 membros da família real terão esse privilégio: príncipe Charles e sua muher, Camila, seu filho William e a mulher, Kate, com seus três filhos, são alguns dos eleitos.

De 2 a 5 de junho, o Reino Unido comemorará quatro dias de festas pelo “Jubileu de Platina”. A data marca as sete décadas de Elizabeth II no trono. As celebrações começarão com o Trooping the Colour, o “Desfile de Bandeiras”, apresentado todo ano no aniversário da rainha Elizabeth II. Por causa da pandemia de Covid-19, o evento não aconteceu nos últimos dois anos.

Fonte: O Globo

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo