Professor ostentação faturava alto para guardar drogas

Professor foi preso em flagrante e conduzido à sede da Defron, em Dourados – Foto DN

A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) de Dourados detalhou a apreensão realizada no fim da manhã desta quinta-feira (20) no município de Ponta Porã, que resultou na prisão do professor de letras, Wálter Manoel Riquelme Britez.

No local foram apreendidos diversos tabletes de pasta base de cocaína e trazidos para a sede da Defron, em Dourados. A droga totalizou 104.650 quilos.

Conforme as informações policiais, a investigação teve início após o professor de letras da rede de ensino do município de Ponta Porã passar a ostentar, nos últimos meses, um padrão de vida incompatível com a remuneração recebida, de um salário mínimo.

Ele começou publicar fotos de viagens, gastar valores elevados nos bares de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, além de se identificar como amigo de patrões do tráfico de drogas.

Nesta manhã, durante monitoramento no imóvel onde estariam sendo armazenadas as drogas, os policiais identificaram quando o investigado parou um automóvel GM Celta, de placas paraguaias na frente do local, onde adentrou e logo em seguida saiu carregando uma caixa de isopor.

Diante de indícios de que drogas estavam no interior da caixa os policiais abordaram o automóvel, no qual, além do investigado, encontravam-se duas outras pessoas.

 

Fonte DN.

Redação Gdsnews.

Total
0
Shares
Previous Post

Clima de verão: calor intenso e risco de temporais isolados deve persistir no final de semana

Next Post

Nova diretoria da OAB/MS toma posse no fim da tarde de hoje

Related Posts