Rafa Sieg fala sobre ‘Pantanal’, comenta assédio de fãs e relembra cena com Murilo Benício em ‘Avenida Brasil’

Rafa Sieg estreou em “Pantanal” como Solano, um matador de aluguel contratado por Tenório (Murilo Benício) que provocará caos na história. Ele conta que foi um desafio enorme chegar a uma novela já em andamento e com tanto sucesso:

— Foi algo muito forte entrar nesse jogo que já estava sendo jogado. Eu iniciei os trabalhos no Pantanal, o que ajudou demais a entrar no clima. Nunca tinha estado lá e fui só com uma passagem de ida, sem saber quanto tempo ficaria. A viagem é longa e, no caminho, você vai percebendo essa transição para um Brasil mais profundo. É impactante.

O ator diz que estar em cena com Murilo Benício tem um significado especial. Os dois já trabalharam juntos em “Avenida Brasil”. Na época, Rafa, que é gaúcho, estava há dois anos no Rio, para onde se mudou para fazer a Oficina de Atores da Globo. Ele gravou uma participação na reta final da trama como um dos sequestradores de Tufão, personagem de Murilo (veja foto abaixo).

— Foi um reencontro muito importante para mim. O Murilo, como tem bilhões de trabalhos no currículo, não me reconheceu de cara. Mas estar com ele em cena é incrível. É uma oportunidade de aprender mesmo. Tenho 42 anos de idade e poder absorver esse conhecimento assim é muito legal — comenta.

Com uma carreira longa no cinema e no streaming, Sieg afirma que fazer TV aberta é uma experiência completamente diferente, mas se sente mais preparado do que nunca e não se incomoda com o rótulo de galã:

— Quando eu vim para o Rio, eu já tinha uma trajetória no teatro e não entendia exatamente essa coisa de fazer TV e toda a exposição que vem junto. Hoje, me sinto mais preparado e aberto para isso, porque sei que faz parte. Eu sempre foco muito no meu trabalho, mas sei que a exposição e o assédio dos fãs fazem parte. Especificamente com relação ao Solano, não me sinto bonito fazendo o personagem.

O ator tinha 11 anos quando a primeira versão da novela foi ao ar. Na época, ele morava com os avós maternos e acompanhava a história com o avô, já falecido:

— O meu avô era muito noveleiro. Eu me lembro de como ele se sentava e esticava as pernas para assistir a “Pantanal”. Para mim, é uma grande homenagem para ele estar fazendo a novela que ele tanto via.

 

Além de “Pantanal”, o ator acaba de rodar o filme “Nosso lar” 2 e diz ter uma ligação muito forte com o espiritismo:

— Nasci numa família católica, mas os meus pais migraram para o espiritismo. Coincidentemente, me reconectei com o tema logo antes do filme. Quando veio o convite, fez todo sentido para mim.

Rafa Sieg (à direita) em "Avenida Brasil" — Foto: TV Globo

Rafa Sieg (à direita) em “Avenida Brasil” — Foto: TV Globo

Fonte: Patricia Kogut

Total
0
Shares
Previous Post

Pantanal: Velho do Rio irá salvar a vida de José Lucas

Next Post

Fã passa mal em show de Justin Bieber e encontra Hailey durante atendimento

Related Posts
Total
0
Share