Rose Modesto leva projetos para transformar o MS durante visitas ao interior

Visualização da imagemNyelder Rodrigues

Seis cidades em dois dias de caminhadas e diversas reuniões pelo interior de Mato Grosso do Sul. Foi nesse pique que a candidata a governadora Rose Modesto (União Brasil) cumpriu mais um fim de semana de compromissos de sua campanha. Em todos os lugares que passou, a recepção a ela ganhou destaque, além das apresentações de seus projetos.

A caminhada pelo interior começou pelo Bolsão, na sexta-feira (16), com Rose indo a Paranaíba, Aparecida do Taboado e Três Lagoas. Já no sábado, a candidata a governadora foi para o sudeste do Estado: Nova Andradina, Ivinhema e Bataguassu.

Visualização da imagemCom vários programas de transferência de renda e geração de empregos em sua pauta, Rose acrescentou em suas visitas ao comércio, indústrias e entidades representativas que outras áreas como a saúde também fazem parte de seu eixo de melhorias.

A educação, área profissional onde Rose iniciou sua carreira, lecionando História por 12 anos, é uma de suas prioridades. Contudo, além da educação de base e a superior, existe uma preocupação com a qualificação técnica, para que as ofertas de emprego que já existem e as novas que virão a partir de suas políticas de Estado sejam plenamente ocupadas.

Visualização da imagem“Parte de nossa estratégia para melhorar a condição de vida das pessoas passa por qualificar melhor essas pessoas. Muitas vezes uma pessoa de renda muito baixa não consegue se inserir em um projeto de geração de emprego. Existe a vaga, mas ela não consegue ocupar aquele posto. Precisamos abraçar essas pessoas que mais necessitam e qualificá-las para serem, justamente, uma mão de obra qualificada para o mercado”, explica Rose.

Visualização da imagemCompletando sua fala, Rose afirmou em entrevistas à imprensa dos locais onde passou e também para o público com quem conversou que está pronta para representar todos na governadoria, sendo a primeira mulher a governar Mato Grosso do Sul. “Minha vocação é essa, cuidar de gente. Quero fazer isso por todo o meu Estado”, finaliza.

Total
0
Shares
Previous Post

Pesquisa identifica moléculas associadas à depressão tardia, doença que acomete idosos

Next Post

Documentário mostra por que Bolsonaro foi responsável por mais da metade das mortes na pandemia; veja trailer com exclusividade

Related Posts
Total
0
Share