Senai realiza primeira aula no metaverso e inova em ações de aprendizado

O ensino a distância facilitou o acesso à formação profissional e mostrou-se determinante em situações como a pandemia da covid-19. Tamanha relevância demanda cada vez mais aperfeiçoamento e a realidade virtual mostrou-se algo eficaz, além de atraente para as novas gerações. Atento as transformações tecnológicas mais avançadas, o Senai MS realizou, nesta quarta-feira (31/05), a primeira aula metaverso com a interação dos alunos.

“Conversão da Unidades Pol – mm X mm – Pol” foi o conteúdo ministrado para os alunos do curso de Aprendizagem Técnica em Eletromecânica. O amplo auditório virtual foi ocupado pelos avatares criado por cada um dos participantes.

A aula foi ministrada por Genovan Marlos Oro, com apoio técnico de Lucas Godoy e filmagem de João Almeida Neto. Conforme o instrutor, o uso da tecnologia possibilidade a adoção de recursos didáticos e tecnológicos integrados, proporcionando ao aluno aprendizado constante com acesso facilitado, independe de lugar e horário.

“É uma tecnologia muito rica em que podemos explorar muito a interface com o mundo real, criando desafios e implantando formas do aluno interagir no mundo do conhecimento, tendo a liberdade de buscar informações”, explicou Genovan.

Segundo ele, a inovação permite aulas interativas, dinâmicas e atrativas. “É uma oportunidade de chamar a atenção dos alunos. Sair das quatro paredes, sair da modulação professor-aluno e passar isso a uma interação de bate-papo, tecnologias atrativas e gamificação. Foi muito interessante. É um ponta pé inicial em que conseguimos transmitir uma mensagem e os alunos conseguiram absorver de forma eficiente, diferente do meio físico”, ressaltou.

A ação foi realizada dentro do auditório virtual do Senai com a participação dos alunos da Aprendizagem Técnica em Eletromecânica, curso com duração total de dois anos.

FONTE: SISTEMA FIEMS

Total
0
Shares
Previous Post

Motorista morre após caminhão tombar e pegar fogo na Serra de Petrópolis

Next Post

Poupança tem retirada líquida recorde de R$ 11,75 bilhões em maio

Related Posts
Total
0
Share