EsporteNotícias

Análise: em início de ano, “banco de titulares” do Palmeiras pode fazer diferença de novo

Felipão roda elenco, descansa oito jogadores e vê equipe vencer mesmo assim

Quando anuncia os reservas do Palmeiras, Marcos Costi, locutor da arena do clube, usa a expressão “banco de titulares”. Foi assim mais uma vez na noite da última quarta-feira, antes de a bola rolar para a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista.

Realmente é difícil saber quem é titular e quem é reserva do Palmeiras desde que Luiz Felipe Scolari assumiu o time e implantou uma prática de revezar os jogadores. Prática que surtiu efeito físico e técnico para a conquista do título brasileiro de 2018.

Na última quarta-feira, foram oito mudanças em relação à equipe que empatou com o RB Brasil na estreia. Somente o volante Thiago Santos, o meia Gustavo Scarpa e o atacante Dudu iniciaram novamente.

Os “titulares” do fim de semana não fizeram falta. Com uma formação bem diferente, a começar pelo goleiro Fernando Prass – Weverton ficou no banco –, e até com um estreante – o meia Zé Rafael –, o Palmeiras dominou o Botafogo e abriu o placar aos 20 minutos.

Dudu, Gustavo Scarpa e Zé Rafael revezaram muito em campo — Foto: Tossiro NetoDudu, Gustavo Scarpa e Zé Rafael revezaram muito em campo — Foto: Tossiro Neto

Dudu, Gustavo Scarpa e Zé Rafael revezaram muito em campo — Foto: Tossiro Neto

Sem ser pressionado, o que havia ocorrido em Campinas, também não foi preciso abusar dos chutões para desafogar a defesa e rapidamente ligar o ataque. A bola passou mais pelo chão. Pelos pés de Bruno Henrique e de um trio que alternou o tempo todo: Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Dudu.

O ritmo caiu no segundo tempo, o que continua compreensível para um início de temporada. Mais compreensível ainda pela troca de Dudu por Carlos Eduardo. Ao substituir o principal nome da equipe, o reforço estreante até foi voluntarioso, mas sentiu o nervosismo.

Melhores momentos de Palmeiras 1 x 0 Botafogo-SP, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista

Melhores momentos de Palmeiras 1 x 0 Botafogo-SP, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista

De bom, o atacante teve uma jogada que resultou em pênalti. E aí a vitória poderia ter sido um pouco mais elástica, mas Bruno Henrique desperdiçou a cobrança.

Mesmo com tantos poréns, graças a nomes de muita qualidade em campo, no banco e alguns que até ainda nem inscritos foram – como Ricardo Goulart, que saudou a torcida no intervalo –, fica claro que o excelente elenco do Palmeiras pode fazer diferença mais uma vez.

Fonte: Ge
Mostrar Mais

Editor GDS

ultrawebtecnologia
Botão Voltar ao topo