NotíciasTecnologia

TikTok e WhatsApp estão entre apps mais baixados em 2019 até agora

Google Play Store cresceu 18,8% em número de downloads, enquanto loja de aplicativos da Apple caiu 4,7%

O WhatsApp foi campeão de downloads no primeiro trimestre de 2019. A soma das duas principais lojas de aplicativos, Google Play para Android e App Store para iPhone(iOS), trouxe um resultado que ultrapassou a marca 200 milhões de instalações no período. A rede social se manteve logo à frente do serviço de mensagem nativo do Facebook, o Messenger. Os dados são da SensorTower, consultoria voltada para economia de mercado móvel, especialmente aplicativos.

Vale lembrar que o WhatsApp se tornou o mensageiro mais popular do mundo ao superar a plataforma lançada por Mark Zuckerberg em 2018, de acordo com relatório publicado no início de 2019 pela empresa de análise de mercado digital App Annie. A terceira posição do ranking de downloads foi ocupada pelo TikTok, que já bateu 1 bilhão de instalações e somou 188 milhões de usuários nos últimos três meses. A colocação diz respeito às instalações gerais e na Play Store, pois o resultado é diferente loja da Apple, em que a plataforma de dublagem de música foi a líder pelo quinto trimestre consecutivo.

Vale destacar que Zuckerberg emplacou quatro dos cinco apps mais baixados entre 1º de janeiro e 31 de março na classificação geral. WhatsApp, Messenger, Facebook e Instagram – todos da companhia – se mantiveram nas mesmas posições em relação ao último trimestre de 2018 nas duas lojas. A avaliação do desempenho em número instalações não inclui apps de jogos, organizados separadamente.

O total de instalações nos três primeiros meses de 2019 chegou a 28,1 bilhões. A Google Play foi responsável por 20,7 bilhões desse montante, e teve um aumento de 18,8% de downloads. Já a App Store contribuiu com 7,4 bilhões instalações, mas sofreu uma queda de 4,7% em relação ao trimestre anterior. A receita geral proveniente desses aplicativos foi de US$ 19,5 bilhões (cerca de R$ 77,4 bilhões, em conversão direta). Confira a lista completa dos apps mais baixados em 2019 até agora:

Lista geral

  1. WhatsApp
  2. Messenger
  3. TikTok
  4. Facebook
  5. Instagram
  6. SHAREit
  7. YouTube
  8. LIKE Video
  9. Netflix
  10. Snapchat

App Store

  1. TikTok
  2. YouTube
  3. Instagram
  4. WhatsApp
  5. Messenger
  6. Facebook
  7. Netflix
  8. Google Maps
  9. Study the Great Nation
  10. Gmail

Google Play Store

  1. WhatsApp
  2. Messenger
  3. TikTok
  4. Facebook
  5. Instagram
  6. SHAREit
  7. LIKE Video
  8. UC Browser
  9. Biugo
  10. Hotstar

Fonte: Tech Tudo

Mostrar Mais

Editor GDS

ultrawebtecnologia
Botão Voltar ao topo