BrasilDestaquesFutebol

Timão elimina a Ferroviária nos pênaltis e vai enfrentar o Santos

Pedrinho cobrou o pênalti decisivo e classificou o Corinthians

O Corinthians está classificado para a semifinal do Campeonato Paulista e vai enfrentar o Santos. Em um duelo decidido somente nos pênaltis (4 a 3), o Timão eliminou a Ferroviária, na noite desta quarta-feira, na Arena, em Itaquera, São Paulo, após empate em 1 a 1 no tempo normal.
O Corinthians saiu na frente com gol de Júnior Urso, mas a Ferroviária “vendeu caro” e empatou com Thiago Santos. A equipe de Araraquara valorizou a posse de bola e as muitas trocas de passes, dificultando a vida dos donos da casa em vários momentos, até nos pênaltis. O primeiro jogo da semifinal contra o Santos será já no próximo domingo, novamente em Itaquera.Visitante cauteloso
A Ferroviária tentou controlar o jogo no primeiro tempo com mais posse de bola. O Corinthians teve dificuldades para não cair na armadilha, mas aos poucos foi se soltando. Gustagol levou perigo em uma cabeçada rente à trave.
VAR em ação
O Corinthians balançou a rede da Ferroviária aos 30 minutos, mas o lance foi corretamente anulado pela arbitragem. Gustagol cabeceou bem uma cobrança de falta rasteira de Jadson, mas o atacante estava um pouco à frente dos demais jogadores. Luiz Flávio de Oliveira consultou o VAR e manteve a anulação.
Gol de Urso
Três minutos depois de ter um gol anulado, o Corinthians abriu o placar. Clayson avançou pela esquerda, puxou a marcação e cruzou para trás, na área, onde Júnior Urso empurrou para a rede. O Timão voltou a incomodar, mas a primeira etapa terminou mesmo 1 a 0. Empate inesperado
O Corinthians voltou tranqüilo do intervalo, mas a Ferroviária não jogou a toalha e empatou aos 14 minutos do segundo tempo. Diogo Mateus, que marcou no jogo de ida, arriscou um chute de fora da área, e o atacante Thiago Santos desviou em disputa com Manoel, que ainda tocou na bola: 1 a 1.
Pressão total
Após o empate, o Corinthians partiu com tudo para o ataque. Henrique, em duas cabeçadas, quase marcou. Em uma delas, o goleiro Tadeu fez uma defesa fundamental. Boselli, que entrou no lugar de Love, também teve uma chance, mas finalizou para fora. Fechada, a Ferroviária levou a disputa para os pênaltis.
A disputa de pênaltis
A Ferroviária começou mal e errou as duas primeiras cobranças. Tony chutou por cima, e Thiago Santos parou em Cássio. Gustagol e Clayson deixaram o Corinthians em vantagem. Uilliam diminuiu o prejuízo da Ferroviária e Tadeu defendeu a cobrança de Danilo Avelar. Higor Meritão, Boselli e o próprio goleiro Tadeu marcaram. Pedrinho converteu o pênalti decisivo e garantiu a vaga para o Timão. FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 1 (4) X (3) 1 FERROVIÁRIA
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data/horário: 27 de março de 2019, às 21h30, quarta-feira
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP). Nota L!: 6,5 – Controlou o jogo e usou bem a tecnologia à sua disposição
Assistentes: Miguel Caetano Ribeiro da Costa (SP) e Luiz Alberto Andrini (SP)
Cartões amarelos: Danilo Avelar (COR); Diogo Mateus e Thiago Santos (FER)
Público e renda: 34.232 pagantes / R$ 1.208.153,00
Gols: Júnior Urso, 33’/1°T (1-0); Thiago Santos, 14’/2°T (1-1)
Nos pênaltis: Corinthians – Gustagol, Clayson, Boselli e Pedrinho converteram. Danilo Avelar foi o único corintiano a errar seu pênalti.
Ferroviária – Tony e Thiago Santos desperdiçaram suas cobranças. Uilliam, Higor Meritão e Tadeu converteram.
CORINTHIANS: Cássio; Michel Macedo, Manoel, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Pedrinho, 24’/2°T) e Júnior Urso; Jadson (Sornoza, 18’/2°T) e Clayson; Love (Boselli, 37’/2°T) e Gustagol. Técnico: Fábio Carille.
FERROVIÁRIA: Tadeu; Diogo Mateus (Alisson, 28’/2°T), Rayan, Rodrigão e Arthur Henrique; Anderson Uchoa, Tony e Léo Artur (Higor Meritão, 22’/2°T); Felipe Ferreira (Uilliam, 16’/2°T), Diego e Thiago Santos. Técnico: Vinícius Munhoz.

Por Yahoo Esportes:

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo