Assembleia Legislativa do MS.DestaquesMato Grosso do SulNotíciasPrincipal

Zeca vai denunciar conluio para não apurar denúncias contra prefeito de Porto Murtinho

Segundo o parlamentar, existe um esquema liderado pelo prefeito Nelson Cintra a quem classifica como “um farsante”

O deputado estadual Zeca do PT afirma que usará todos os expedientes cabíveis para garantir a punição do prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra Ribeiro, que estaria utilizando maquinários públicos para realizar serviços em suas propriedades particulares. Segundo o parlamentar, que é murtinhense, se até a volta dos trabalhos na Assembleia Legislativa, em agosto, não houver um encaminhamento para o impasse, ele denunciará o promotor de Justiça e delegado de Polícia de Porto Murtinho.

“Se não tiver nenhum retorno, até a volta dos trabalhos na Assembleia, vou fazer denúncia ao Conselho Nacional do Ministério Público e também denunciarei Eudenir Soares que, com todas as evidências, sem apuração, mandou arquivar a denúncia” justificou o deputado.

Para o parlamentar petista está na cara que está ocorrendo um “arranjo” entre as autoridades para beneficiar o prefeito Nelson Cintra. “É inconcebível que em pleno processo democrático, um delegado de Polícia e um promotor de Justiça tenham comportamento de subestimar denúncias e arquivá-las mesmo diante de todas as provas apresentadas. Da entendimento de que tem uma grande maracutaia por trás disso”, complementou.

Zeca fez a denúncia no semestre passado e tinha esperança de que o Ministério Público Estadual enviasse um promotor especificamente para apurar o caso, frente a várias denúncias que fez no Plenário da Alems. “Minha expectativa era de que um promotor especial fosse destacado para apuração, diante da realidade que mostra a existência de um conluio para não apurar nada” acrescentando que esse “esquema” é liderado por um prefeito que ele classifica como “um farsante”.

Ex-governador do Estado, o deputado Zeca apresentou duas denúncias contra Cintra por possível uso de serviço público para benefício próprio. Em uma das ocasiões, contou que uma empreiteira contratada através de licitação para realizar serviços nas vias públicas da cidade estaria realizando serviços em uma propriedade particular na região central da cidade, que seria do próprio prefeito.

“Em vídeos gravados por um vereador de Porto Murtinho, Sr. Helton Atelle, pode-se observar que caminhões e máquinas que deveriam ser utilizados apenas para o trabalho de drenagem e recapeamento em ruas da cidade, estão, de fato, fazendo serviço de aterramento em uma propriedade privada, com cascalho e asfalto moído retirados das vias públicas, o que gerou extrema indignação na população murtinhese, que sofre todos os dias com as condições precárias de diversas vias em todos os bairros e no centro da cidade” declarou o deputado na ocasião.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo