Entretenimento

João Fernandes fala sobre criar filho sozinho após morte de Mabel

João Fernandes vive um bom momento na carreira após um longo período de grandes dificuldades pessoais e profissionais. Ele terminou de gravar recentemente a série “O jogo que mudou a História”, do Globoplay, que contará a origem da guerra do narcotráfico no Rio de Janeiro. Seu personagem é um jovem que tem uma forte amizade abalada por conta da rivalidade entre duas comunidades.

– Foi um projeto que veio num momento muito importante para mim, de retomada pós-pandemia. Cada ator teve o seu tempo de voltar ao mercado depois de tudo isso. Eu estava batendo muito na trave sem parar. A esperança que eu tive esse tempo todo foi coroada com essa série. De lá para cá, eu fechei outros trabalhos que me fizeram de fato voltar ao mercado. As gravações foram fantásticas. Eu trabalhei com pessoas com quem eu nunca tinha pensado em trabalhar. É um personagem muito dramático que vai me colocar em outro lugar no audiovisual. Estou muito feliz – conta.

Além da crise profissional, que acabou lhe trazendo dificuldades financeiras, o ator lidou, em 2021, com a morte da atriz Mabel Calzolari, mãe do seu filho, Nicolas, de 3 anos. Ela tinha uma doença rara na medula.

– Foi realmente um ano de trevas, em que não fui feliz de fato. Desde que começou a pandemia, eu estou morando na casa da minha mãe, e a gente foi se virando. Durante algum tempo eu fiquei cuidando da casa enquanto ela ficou trazendo o dinheiro. Aí pintava um projeto, eu fazia e conseguia algum dinheiro. Em determinado momento, eu cogitei um plano B. Chegaram a me oferecer um emprego na área de planos de saúde. Eu pensei em topar, mas logo apareceu algo na minha área.

Sobre o desafio de criar o filho sem a presença da mãe, o ator conta que vem se adaptando:

– Muitas vezes, na paternidade, você se olha no espelho e se pergunta se é um bom pai, se está fazendo as coisas certas. Filho não tem manual. A gente se cobra muito. Ele começou a aprender a conversar há pouquíssimos meses. Esse é um novo desafio. O meu filho é o meu parceiro, o grande o amor da minha vida. Cada dia que passa a gente está mais conectado. Nunca vai ser algo comparado com ter a mãe dele junto, claro. Nada do que eu faça vai compensar isso. Mas só de ter o meu filho do meu lado falando que me ama e que confia em mim me dá muita força. Ele me mostra que eu sou capaz de coisas que nem eu sabia.

O ator namora há um ano e três meses com a atriz Ketelyn Menezes.

– Não moramos juntos ainda, mas a ideia é fazer isso logo. A gente tem muitas prioridades. Ela está no quinto período da faculdade, estudando bastante. A gente quer muito fazer um caixa para ter uma estabilidade para construir uma vida juntos. Queremos comprar um carro e casar não tão tarde. Como tudo aconteceu muito rápido na minha vida, agora eu quero ir com calma para fazer dar certo – comenta João, que tem 23 anos.

João Fernandes e o filho  (Foto: Reprodução/Instagram)
João Fernandes e o filho (Foto: Reprodução/Instagram)

Fonte: Quem

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo