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Após fortes chuvas, número de desaparecidos pode chegar a 30 em deslizamento de terra no Paraná

Dois óbitos foram confirmados; primeiro corpo identificado é de um caminhoneiro de Santa Catarina

O número de mortes em decorrência do deslizamento de terra na BR 376, região de Guaratuba, litoral do Paraná, pode chegar a 30. A informação foi repassada na manhã desta quarta-feira (30) pelo Corpo de Bombeiros do estado durante coletiva de imprensa. Duas mortes foram confirmadas.

O número leva em conta a estimativa de veículos soterrados.

Segundo o Corpo de Bombeiros, seis carretas e 10 veículos de passeio estão debaixo da terra. Até esta quarta, os bombeiros conseguiram encontrar três carros e um caminhão.

Dos dois mortos, uma vítima foi identificada. Trata-se do caminhoneiro João Maria Pires, de 60 anos, morador se São Francisco do Sul, em Santa Catarina.

Até aqui, 19 pessoas entraram em contato com os números disponibilizados pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná. São pessoas que relatam que seus familiares podem estar entre as vítimas da tragédia. Os números para esse contato são: 0800-282-8082 e (41) 3361-7242.

Segundo o Corpo de Bombeiros, foram utilizadas câmeras térmicas para identificar possíveis vítimas com vida. O aparelho, no entanto, não identificou presença de calor.

A BR 376 segue totalmente interditada, tanto no sentido Santa Catarina, como no sentido Paraná.

Não há previsão de liberação da pista, segundo as autoridades, porque ainda chove muito na região e há possibilidade de novos deslizamentos.

A Defesa Civil do Paraná informou que foram detectados mais 10 pontos de deslizamento na rodovia. A situação é monitorada para garantir segurança.

Além da situação acompanhada nas rodovias, cerca de 1.700 famílias estão desabrigadas ou deslocadas de suas próprias residências no Paraná.

São seis cidades com esses registros: Morretes e Guaraqueçaba, no litoral, além de Curitiba e as cidades da região metropolitana Campina Grande do Sul, Piraquara e Quatro Barras.

 

Fonte G1.

Redação Gdsnews.

 

 

 

 

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