Após briga entre grupos, polícia controla motim em Penitenciária de Pedro Juan Caballero

0
Foto Divulgação/ ABC Color

Após horas de rebelião entre presidiários, agentes da Polícia Nacional conseguiram controlar o motim na Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero, município que faz fronteira com Ponta Porã, a 315 quilômetros de Campo Grande.

Conforme informações da polícia local, presos atearam fogo em diversos colchões e foram ouvidos diversos tiros nos arredores da prisão.

Até o momento não há informações de quantos presos estão feridos.

Conforme informações do site ABC Color, a rebelião aconteceu no andar superior do presídio. De acordo com o Comissário César Galeano, dois grupos rivais que se concentram nos pavilhões entraram em motim, reivindicando uma possível troca de liderança.

“Seria no térreo e um andar superior, com aproximadamente duzentos e cinquenta internos. Os dois lados estão querendo trocar de líder, esse seria o motim, afirmou ao site ABC Color.

Penitenciária é conhecida por fugas de presos

A Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero é conhecida pelas constantes fugas de presos que ocorrem no local. Em 2020, 75 presos ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC) escaparam por um túnel.

Em novembro do ano passado, um plano de fuga em massa foi descoberto pelos agentes. O local passou por uma vistoria e supostos líderes que seriam ajudados na fuga, foram isolados.

 

Fonte ABC Collor.

Redação Gdsnews.