Câmara MunicipalCampo GrandeDestaquesFixo

Câmara Municipal de Campo Grande lança canal na TV aberta para mostrar trabalho de vereadores.

Além da transmissão ao vivo a Casa de Leis planeja apresentar programas de esporte e cultura.

Lançada na manhã de segunda-feira (11), a TV Câmara é aberta no canal 7.3 para levar transmissões ao vivo com os 29 vereadores de Campo Grande e programas sobre o trabalho dos parlamentares. Das 7h às 22h, o novo canal terá futuramente programas voltados ao esporte e a cultura da Capital e transmissões das sessões do STF (Supremo Tribunal Federal). Além da programação local, serão transmitidos programas da TV Senado.

Plenário durante lançamento da TV Câmara, em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf)

Plenário durante lançamento da TV Câmara, em Campo Grande. (Foto: CMCG)

A TV Câmara já tem seis programas transmitidos no canal fechado da TV ALMS (Assembleia de Mato Grosso do Sul). A parceria com o Senado Federal que fornece o sinal é o que possibilitou a inserção na TV aberta, conforme o diretor da TV Câmara Pio Lopez. Já a antena utilizada é a da ALMS.

 

“Quando houver disponibilidade de horários vamos transmitir partidas de futebol amador dos bairros, o Terrão. Também estamos planejando assinar cooperação com o TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, Defensoria Pública e Ministério Público”, detalhou Pio.

Diretor da TV Câmara, Pio Lopez (Foto: Marcos Maluf)

Diretor da TV Câmara, Pio Lopez (Foto: CMCG)

Outros programas são o Voz da Comunidade, que vai às ruas por meio da van que tem um antena e pode até fazer entradas ao vivo; o Papo em Dia, em que há entrevistas com vereadores; o Mais Mulheres, voltado a informações sobre o tema; o Vereadores em Foco, que mostra o trabalho parlamentar e o Câmara Notícias, que leva ao espectador um resumo com reportagens sobre o que aconteceu durante a semana na Câmara Municipal.

Representando o governador Eduardo Riedel, o secretário-adjunto da Casa Civil, João César Mattogrosso, dá entrevista a programa da TV Câmara, durante lançamento (Foto: CMCG/Izaías Medeiros)

Representando o governador Eduardo Riedel, o secretário-adjunto da Casa Civil, João César Mattogrosso, dá entrevista a programa da TV Câmara, durante lançamento (Foto: CMCG)

Primeiras imagens – O lançamento da TV ocorreu às 10h05 de ontem com solenidade no plenário da Câmara Municipal. As primeiras imagens foram de momentos históricos do Legislativo, da Capital e imagens da atualidade das ruas de Campo Grande e fachada da Câmara Municipal.

O presidente da Casa de Leis, vereador Carlos Augusto Borges, o “Carlão” (PSB), agradeceu a parceria dos deputados estaduais envolvidos no trabalho e destacou que a TV aberta vai levar informação às pessoas que não tem condições de pagar canais fechados ou ir até a Câmara para conferir o trabalho dos vereadores.

“A informação vai chegar às pessoas mais simples que não têm condições de pagar”, disse o vereador, além de mencionar também a importância dos parlamentares acompanharem as evoluções do mundo digital. “O povo não quer picuinha, quer ver o serviço dos vereadores”, disse.

Presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Augusto Borges, o “Carlão” (PSB). (Foto: Marcos Maluf)

Presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Augusto Borges, o “Carlão” (PSB). (Foto: CMCG)

Representando o governador Eduardo Riedel, o secretário-adjunto da Casa Civil, João César Mattogrosso, que já ocupou cadeira de vereador destacou que a televisão será importante para que a população saiba como é difícil o trabalho dos parlamentares na prática.

“Quem vive este trabalho sabe como é difícil ser vereador diante dos problemas que a cidade enfrenta. É importante esse acesso à população para ver tudo o que acontece na Câmara e o que os vereadores estão fazendo”, disse o secretário-adjunto.

 

Fonte Câmara Municipal.

Redação Gdsnews.

 

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo