Assembleia Legislativa do MS.Fixo

CPI da Energisa sorteia novos medidores de energia para análise técnica

Foram selecionados 300 aparelhos para continuidade da coleta

Os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Energisa se reuniram nesta terça-feira (10) para realizar sorteio de novos medidores de energia que serão retirados para análise técnica. No total, foram selecionados 300 aparelhos.

Relator da CPI, o deputado Capitão Contar (PRTB) explicou que, seguindo a norma técnica, a comissão necessita recolher 200 medidores, para ter um universo compatível com a cidade de Campo Grande e, assim, os aparelhos sejam enviados à universidade que fará a análise. No entanto, o número não foi atingido.

“Antes da pandemia, a CPI conseguiu coletar 97 relógios, faltando então 103. No entanto, na semana passada, conforme os trabalhos iam prosseguindo e a gente foi visitando a casa dos moradores, muitas vezes o dono do imóvel não estava ou não autorizava a retirada, e a gente tinha que pular para o próximo. Então o universo de 200 começou a reduzir. Por isso, fizemos novo sorteio, com universo contando com essas possibilidades. Com o novo sorteio, teremos a possibilidade recolher os 73 relógios que faltam para finalizarmos os trabalhos”, detalhou o relator.

Conforme deliberação do grupo, a retirada dos medidores deve ser retomada na próxima segunda-feira (16). Os aparelhos que já foram coletados estão aguardando procedimento para envio à universidade. A previsão é que a próxima reunião da CPI ocorra na próxima quarta-feira (18), a partir das 15h.

Agência ALEMS / redação

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo