Dois morrem em confronto com o DOF no sul do Estado.

0

Os militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) mataram nesta manhã dois suspeitos de roubar uma Fiat Strada cinza na tarde da última sexta-feira (22), em Itaporã, município 233,4 quilômetros distante de Campo Grande.

Em nota, o DOF informou que foram recebidos a tiros na residência onde a dupla estava escondida, e “os policiais revidaram à injusta agressão”.

Os dois suspeitos foram feridos e não resistiram.

Ainda segundo o DOF, na residência foram encontrados artefatos explosivos, “que possivelmente seriam utilizados em crimes na região fronteiriça, para tanto foi acionado o Grupo de Bombas de Explosivos do Batalhão de Operações Especiais”, conclui nota.

As identidades dos suspeitos mortos ainda não foram divulgadas.

Mortes em confronto com a polícia

Segundo dados da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), desde o início do ano, 26 pessoas morreram em confronto com a polícia no Estado. Em janeiro, foram registradas nove mortes; em fevereiro, seis; e em março o número já chega a 11.

O ano passado foi recorde em mortes causadas por agentes de Estado em Mato Grosso do Sul, com 131 mortos de janeiro a dezembro, quantidade 156,8% superior ao registrado em 2022, quando 51 foram mortos.

 

Fonte CE.

Redação Gdsnews.