Ação CriminosaDestaquesMato Grosso do Sul

Dois morrem em confronto com o DOF no sul do Estado.

Homens eram suspeitos de roubar um veículo em Itaporã; na residência onde se escondiam foram encontrados artefatos explosivos.

Os militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) mataram nesta manhã dois suspeitos de roubar uma Fiat Strada cinza na tarde da última sexta-feira (22), em Itaporã, município 233,4 quilômetros distante de Campo Grande.

Em nota, o DOF informou que foram recebidos a tiros na residência onde a dupla estava escondida, e “os policiais revidaram à injusta agressão”.

Os dois suspeitos foram feridos e não resistiram.

Ainda segundo o DOF, na residência foram encontrados artefatos explosivos, “que possivelmente seriam utilizados em crimes na região fronteiriça, para tanto foi acionado o Grupo de Bombas de Explosivos do Batalhão de Operações Especiais”, conclui nota.

As identidades dos suspeitos mortos ainda não foram divulgadas.

Mortes em confronto com a polícia

Segundo dados da Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), desde o início do ano, 26 pessoas morreram em confronto com a polícia no Estado. Em janeiro, foram registradas nove mortes; em fevereiro, seis; e em março o número já chega a 11.

O ano passado foi recorde em mortes causadas por agentes de Estado em Mato Grosso do Sul, com 131 mortos de janeiro a dezembro, quantidade 156,8% superior ao registrado em 2022, quando 51 foram mortos.

 

Fonte CE.

Redação Gdsnews.

 

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo