DestaquesMato Grosso do Sul

Editorial

Denúncias graves contra diretor de hospital de Três Lagos

As denúncias contra o diretor do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, publicada pelo jornal Impacto são gravíssimas e cabe às autoridades e o Ministério Público, apurá-las.  Sabemos que o hospital é uma instituição que recebe verbas, das três esferas públicas; município, Estado e do Governo Federal, além de doações e de eventos que a instituição promove.

 

O objetivo na verdade, não é acusar ninguém, porém quando um jornal publica duas páginas com contexto acusatório , nada mais salutar, para a pessoa e a instituição em foco divulgar as devidas explicações, a fim de cessar tais narrativas que maculam a imagem do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora.

 

Se realmente for verdade os gastos exorbitantes, com o absurdo valor de R$ 150 mil em flores, só pode ter algo errado. Não dá para acreditar! É gritante!!!

 

Lembrando que no final do ano passado, o hospital estava sem dinheiro para pagar o 13° salário dos colaboradores.  Foi preciso uma ginástica meticulosa do prefeito Ângelo Guerreiro e do deputado Eduardo Rocha, que se viraram nos 30 para conseguirem a quantia de R$ 1 milhão, que foi direcionado ao pagamento do salário adicional à equipe.

 

Além do mais, existe a situação do nepotismo, onde, segundo consta, parente e apaniguados do diretor ocupam cargos importantes no comando administrativo da instituição. Acreditamos que por receber verbas públicas, o nepotismo não pode ser aplicado, nessa caso.  Além disso, a prestação de contas deve ser aberta a toda sociedade.

 

Além dessas denúncias, existem outras que chegaram ao nosso conhecimento, porém ainda não temos documentos e nem a pessoa que transmitiu a informação quer seguir em frente com a acusação. Diante disso, reservamo-nos ao direito, por enquanto de não nos manifestar sobre essa questão.

 

Finalizamos, deixando um canal aberto com a diretoria do Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, para dar as devidas explicações, a fim de encerrar definitivamente essas questões que tanto trás prejuízo à imagem de uma entidade secular que muito já fez e continua fazendo à sociedade três-lagoense e da região.

 

Como trata-se de um assunto de interesse público, voltaremos a falar a respeito. Nos aguarde…

 

Reprodução Jornal Impacto.

 

A Bronca do Gugu.

 

 

 

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo