Policiais celebram missa de sétimo dia do Capitão do Choque nesta sexta-feira

0

Familiares e colegas de farda reuniram-se para a missa de sétimo dia em memória do capitão Leonardo Luis Mense Rodrigues, do Batalhão de Choque da Polícia Militar, na noite de sexta-feira (26). O militar perdeu a vida no último sábado (20), atingido por arma de fogo.

A partida prematura de Mense deixou uma tristeza imensa, mas também despertou um forte sentimento de companheirismo e honra entre os presentes. Vários policiais militares fardados prestaram uma homenagem, demonstrando o profundo respeito e admiração que tinham pelo militar e também “caveira”.

Jovem, apenas 35 anos, deixou muitas lembranças na corporação, sendo lembrado como um companheiro valioso e inspirador para sua equipe. Sua partida foi um importante lembrete doloroso da realidade enfrentada pelos policiais em sua atividade diária. Treinado para encarar o inesperado todos os dias, homens que aprendem a confrontar com o que há de pior na sociedade. Muitos precisam lutar com a batalha mais difícil na vida, os próprios soldados, e às vezes a guerra pode ser vencida ou perdida. Será lembrado por sua força e dignidade, características que ficam eternizadas no coração de todos aqueles que tiveram o privilégio de conhecer e trabalhar ao seu lado. Ele combateu o bom combate, terminou a corrida, guardou a fé. Assim como diz a Oração de Operações Especiais “pois teu é o reino, o poder e a glória, para todo sempre. Amém. CAVEIRA!”.

 

Redação Gdsnews

 

Foto/Divulgação Facebook