Estreando como atriz em ‘Rensga hits’, Rafa Kalimann diz que teve participação aumentada e sonha com novela

0

Rafa Kalimann faz a sua estreia como atriz em “Rensga Hits!”série do Globoplay. Ela interpreta uma influenciadora digital na produção, que se passa em Goiânia e conta a história de cantores sertanejos:

– Quando me convidaram para fazer essa participação, a única coisa que pedi foi para não interpretar eu mesma. A personagem tem outro nome. Me inspirei em uma influencer diferente de mim, com características muito marcantes no jeito de falar e de se comunicar. Fiquei com um frio na barriga antes de entrar em cena, mas, no momento em que o diretor disse “gravando”, eu já estava totalmente dentro da personagem. E acho que gostaram, porque pediram para eu retornar no episódio seguinte, o que não estava planejado.

Depois dessa experiência, ela diz que deseja fazer uma novela:

– Mas não depende só de mim. Depende dos autores, diretores e produtores de elenco. Espero muito viver esse sonho.

Rafa, que antes do desafio como atriz apresentou um programa solo no Globoplay, conta como tem lidado com críticas:

– Hoje não me abalo tanto. As críticas mais pesadas acontecem no Twitter. Levei tempo para entender que há pessoas que estão ali apenas para trollar e algumas que usam a rede social para despejar seu ódio e suas frustrações no outro. Existem “hypes” de ódio, por incrível que pareça, onde falar mal de alguém gera mais like e engajamento. Já vi perfis que me elogiam e depois detonam na mesma semana, só para provocar engajamento. As pessoas falam coisas ali que jamais teriam coragem de falar ao vivo. Quando entendi isso, passei a não absorver mais. Também não ignoro críticas construtivas. A gente percebe quando querem te ver crescer ou quando elas vêm de alguém que entende do que está falando. Temos que ter humildade para entender que não serão só elogios. E também sabedoria para compreender quando o ódio diz mais das frustrações do outro do que de quem é atacado.

Rafa Kalimann ao lado de Alice Wegmann (Foto: TV Globo)
Rafa Kalimann ao lado de Alice Wegmann (Foto: TV Globo)

á pessoas que estão ali apenas para trollar e algumas que usam a rede social para despejar seu ódio e suas frustrações no outro. Existem “hypes” de ódio, por incrível que pareça, onde falar mal de alguém gera mais like e engajamento. Já vi perfis que me elogiam e depois detonam na mesma semana, só para provocar engajamento. As pessoas falam coisas ali que jamais teriam coragem de falar ao vivo. Quando entendi isso, passei a não absorver mais. Também não ignoro críticas construtivas. A gente percebe quando querem te ver crescer ou quando elas vêm de alguém que entende do que está falando. Temos que ter humildade para entender que não serão só elogios. E também sabedoria para compreender quando o ódio diz mais das frustrações do outro do que de quem é atacado.

Fonte: Patricia Kogut