DestaquesGeral

Homem invade trilhos de estação do metrô do Rio durante perseguição e interrompe circulação

Segundo a concessionária, ele entrou na estação Antero de Quental, no Leblon, para fugir. Devido ao corte de energia no trecho, passageira diz que vagões ficaram parados por 50 minutos no escuro.

Um homem invadiu os trilhos do metrô na estação Antero de Quental durante uma perseguição policial no Leblon, na Zona Sul do Rio, na manhã desta sexta-feira (5). De acordo com o MetrôRio, o suspeito acessou a via no sentido São Conrado e a energia foi interrompida no trecho por volta das 9h50.

Segundo a concessionária, o suspeito conseguiu ser alcançado por policiais e foi preso, sendo encaminhado à delegacia da região.

Às 10h30, a energia do trecho foi restabelecida e a circulação dos trens normalizada. Por conta do episódio, os trens que saíam da estação Uruguai, na Tijuca, só operavam até a estação General Osório.

Passageiros filmaram o momento em que vagões parados ficaram às escuras. A jornalista Ana Lúcia Gomes estava em uma das composições e diz que o trem ficou parado por aproximadamente uma hora e que muitas pessoas passaram mal devido às condições.

“Nós ficamos 50 minutos dentro do vagão sem energia, um calor… escuro. Muita gente passando mal sem essa perspectiva de abertura de porta pelo desconforto e pico de ansiedade total ali dentro. Muita gente tensa por conta do calor, o vagão todo escuro, principalmente pela falta de orientação do que estava acontecendo. Isso causou um pânico muito grande”, relata Ana.

Agentes do Leblon Presente informaram que um homem – identificado como Yuri Figueira Santos, de 27 anos – foi abordado na Praça Antero de Quental e fugiu para dentro da estação quando os policiais pediram a identidade dele.

Yuri, que é natural de Mendes, no interior do Rio, foi encaminhado à Delegacia do Leblon e, segundo os agentes, fugiu por estar com um mandado de prisão em aberto por violência doméstica.

Ainda segundo a polícia, Yuri também tem passagens por tráfico de drogas, dano qualificado e ameaça. Ele segue preso na delegacia à disposição da Justiça de Mendes.

Fonte: G1

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo