Membros do PCC são expulsos do Paraguai em megaoperação na fronteira.

0
Fotos: ABC Color

Aproximadamente 25 presos ligados a diversas facções criminosas brasileiras foram expulsos do Paraguai em uma megaoperação que envolveu diversos setores de segurança do país vizinho. De acordo com informações da Polícia Nacional, nove deles foram encaminhados à Polícia Federal de Ponta Porã, a 313 quilômetros de Campo Grande.

ABC Color/ Divulgação

A megaoperação batizada como “Pugartio”, que seria uma continuidade da operação “Verenatio”, envolveu tanques de guerra do exército paraguaio, motocicletas e caminhonetes. O forte esquema de segurança deixou perplexos os moradores de Pedro Juan Caballero. Estiveram presentes na operação, a Polícia Nacional, as Forças Armadas brasileiras, a Polícia Militar e a Diretoria de Imigração paraguaia.

Conforme informações do ABC Color, os detentos encaminhados para o Brasil estavam nas penitenciárias de Tacumbú, Esperanza, Pedro Juan Caballero, Ciudad Del Este, Coronel Oviedo e de Concepción. Todos eles são pertencentes aos grupos criminosos Primeiro Comando da Capital (PCC), Comando Vermelho (CV) e Bala na Cara (BNC). Nove deles foram encaminhados ao Mato Grosso do Sul, em um ônibus do exército paraguaio.

Outros 16 integrantes de facções que foram expulsos do Paraguai, não tiveram o destino informado pelas autoridades paraguaias e brasileiras.

De acordo com a imprensa paraguaia, o objetivo desta ação é entregar à Polícia Federal todos os presos de nacionalidade brasileira procurados no país.

Acompanhe abaixo o nomes dos presos que foram entregues a justiça brasileira.

Fonte CE.

Redação Gdsnews.