Campo GrandeFiscalizaçãoFixo

Motoristas infratores serão multados por drones a partir da próxima segunda-feira

A Polícia vai ter um novo método para flagrar e multar motoristas infratores na Capital. Segundo a PM, a ajuda dos drones é uma extensão dos olhos dos agentes, que tem como objetivo tornar as ruas mais seguras e prevenir acidentes.

O ritmo acelerado da vida moderna contribui para a pressa no trânsito, o que pode resultar em acidentes. Motivo esse que é imprescindível adotar uma postura de direção defensiva, priorizando a segurança e a prevenção. Seja ajustando a sinalização existente ou aumentando a fiscalização.

Para contribuir com esses cuidados, a Polícia Militar de Trânsito teve uma iniciativa que representa um avanço na fiscalização e controle do trânsito a partir da próxima segunda-feira (8).  A Polícia vai ter um novo método para flagrar e multar motoristas infratores na Capital. Segundo a PM, a ajuda dos drones é uma extensão dos olhos dos agentes, que tem como objetivo  tornar as ruas mais seguras e prevenir acidentes.

Polícia Militar utiliza drones para auxiliar nas ações de ...

Com capacidade de atingir até 5 metros de altura, eles conseguem identificar a placa e o condutor do veículo que cometeu a infração. Várias infrações serão monitoradas, como conversões em locais proibidos, ultrapassagens em áreas não permitidas e uso de telefone celular durante a condução do veículo. Haverá placas de sinalização indicando as áreas de monitoramento dos drones  e a multa será a mesma utilizada pelos policiais em rondas. Após a identificação da infração, a multa será registrada no Sistema do Departamento de Trânsito por meio de um aplicativo no celular, explicou o comandante do Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Carlos Augusto Regalo.

Os acidentes entre veículos na cidade reforça a importância de medidas eficazes por parte dos órgãos públicos. De acordo com dados disponibilizados pela Polícia Militar, só nos primeiros três meses deste ano, ao todo foram notificados 2.253 acidente de trânsito na Capital. É possível perceber que muitas ruas carecem de uma sinalização adequada, seja por falta de semáforos em pontos estratégicos, faixas de pedestres desrespeitadas ou mal localizadas. Pontos cruciais como a saída e entrada do Parque dos Poderes, a Via Parque próxima ao Shopping Campo Grande, a Av. Afonso Pena, e outras vias importantes requerem uma atenção especial quanto à sinalização. Esta situação demanda uma atenção redobrada das autoridades, assim como também maior responsabilidade dos condutores, medidas que devem ser tomadas para garantir um trânsito mais seguro em nossa cidade.

Fonte Assessoria.

Redação Gdsnews.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo